Sem categoria

Segunda opção desde que foi contratado pelo Fla, Marcio Araújo ressurge pela terceira vez, mas desarma até elogios

Ao lado do esperado protagonismo de Guerrero, Marcio Araújo segue pela sombra e se consolida novamente no Flamengo. Não ser unanimidade entre a torcida não é novidade para um jogador que já chegou ao clube como segunda opção, em 2014, mas sempre ressurgiu das cinzas. O fato de ter marcado o gol do último título do clube, no Estadual daquele ano, jamais conferiu imunidade ao volante de 32 anos. Mas os aplausos no Maracanã após atuação de destaque contra a Universidad Católica, pela Libertadores, que terminaram com torcedores lançando o camisa oito para o alto na saída do estádio, retratam a nova virada de página, mas ele não se deixa levar pela euforia e desarma até os elogios depois de acertar 42 passes em campo.

– Quando a gente vai mal as críticas são pesadas e injustas. Agora não adianta focar em um jogador. Tem que focar a vitória, o grupo, o projeto. Não pode minimizar. Ontem eu era o pior do mundo e não sabia dar um passe. Claro que é bom ser reconhecido, mas vale mais o time – avisou.

Depois de conquistar o título da Copa do Brasil em 2013, o Flamengo foi atrás de um jogador capaz de se encaixar em um meio-campo que perdia Elias. Luiz Antonio era uma incógnita, e a contratação de Feijão junto ao Bahia se revelou desastrosa. O desejo do clube era em Denilson, então no São Paulo, mas o alto custo pesou. Marcio Araújo surgiu como opção mais barata e segura. Com passagens por Palmeiras e Atlético-MG, veio preencher uma lacuna emergencial, e foi ficando.

Após o primeiro ano de Marcio, o Flamengo gastou dinheiro para trazer o volante Jonas, que nunca se firmou. Na temporada seguinte, Cuéllar apareceu como solução definitiva, mas acabou deslocado para jogar mais adiantado e não vingou. Desta vez, Rômulo parecia a última tentativa de destronar Marcio Araújo, que renovou o contrato ano passado, mas começou 2017 na reserva. O tempo passou, e na hora do vamos ver, Marcio reapareceu para resguardar uma defesa lenta. São 18 jogos até agora no ano. Dez completos desde que voltou á equipe titular contra a Catolica, no Chile, e 14 no total. Em quatro, integrou a equipe mistas no Estadual e jogos em que os titulares foram poupados na Primeira Liga. Titular? Ele não se engana.

– Sempre fui pés no chão. Desde quando saí de São Luís. Acho que por isso estou aqui até hoje, por saber viver cada momento, não me iludir com o que acontece externamente – ensina.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/segunda-opcao-desde-que-foi-contratado-pelo-fla-marcio-araujo-ressurge-pela-terceira-vez-mas-desarma-ate-elogios-21295952.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Palmeiras, São Paulo e mais 8 times jogam hoje pela 3ª fase da Copa do Brasil

O Flamengo triunfou sobre o Amazonas por 1 a 0, na quarta-feira (01), no jogo…

38 minutos ago

Torcedores do Flamengo se divertem com gol de Pedro em jogo da Copa do Brasil após retorno de Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira (01),…

1 hora ago

Desfalques são apontados como responsáveis pela queda de desempenho do Flamengo no ano

O Flamengo saiu vitorioso, porém foi recebido com vaias ao deixar o Maracanã nesta quarta-feira…

2 horas ago

Tite reconhece falha na estratégia com Gabigol no jogo contra o Amazonas

Gabigol retornou à equipe do Flamengo nessa quarta-feira (01) e entrou em campo no segundo…

3 horas ago

Gabigol fala abertamente sobre suspensão: “As provas estão aí”

O Flamengo saiu vitorioso sobre o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (01), em…

3 horas ago

Gabigol elogia desempenho da equipe na vitória contra o Amazonas

Após um longo período afastado dos campos, finalmente, Gabigol retornou. O Flamengo saiu vitorioso, porém…

5 horas ago

This website uses cookies.