Segurança na defesa e apoio no ataque: zagueiros atuam como ‘elementos surpresa’ e viram trunfo do Flamengo

Léo Pereira e Fabricio Bruno formam dupla de zaga contra o Athletico-PR

Por: Paula Mattos e Rodrigo Lima

Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), o Flamengo vai enfrentar o Athletico Paranaense, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Em busca de uma classificação diretamente da Arena da Baixada, o Mengo aposta na inédita dupla de zaga escolhida por Dorival Júnior como um ‘triunfo’ para superar o rival e carimbar o passaporte rumo à semifinal.

Fabrício Bruno e Léo Pereira nunca atuaram juntos – como titulares – sob o comando de Dorival Júnior, mas serão os responsáveis por ajudar o goleiro Santos na defesa rubro-negra. Apesar de terem ‘pouco entrosamento’, os jogadores vivem grande fase no Flamengo, não apenas defensivamente, como também ofensivamente, e podem ser bons elementos surpresas para a vitória do Fla.

Léo Pereira, que passou altos e baixos no Flamengo, sendo alvo de duras críticas da torcida por diversas vezes, vive seu auge sob o comando de Dorival Júnior. Titular do setor, o camisa 3 demonstra segurança e tem grandes estatísticas a seu favor como credenciais para assumir o controle da zaga e surpreender no ataque.

LÉO PEREIRA COM DORIVAL:

5 jogos (4 titular)
100% de aproveitamento
70% duelos aéreos ganhos (!)
31 cortes (!)
8 desarmes
2 faltas (!)
1 amarelo
0 erros defensivos graves
Nota SofaScore 7.24

Fabrício Bruno, diferente de Léo Pereira, não é considerado titular do setor, mas foi escolhido pelo treinador para substituir David Luiz, que está fora da decisão por ter sido expulso no primeiro confronto. Embora não seja figurinha carimbada do Flamengo de Dorival Júnior nas Copas, o camisa 15 vem fazendo grande trabalho no Campeonato Brasileiro. O defensor, inclusive, é uma excelente opção vinda do banco de reservas, demonstrando o poderio do elenco rubro-negro.

Assim como Léo Pereira, Fabrício Bruno é um jogador alto e pode surpreender bem no ataque. Exemplo positivo foi a atuação registrada pelo zagueiro no último domingo (14), justamente contra o Athletico-PR. Na ocasião, o defensor marcou dois gols de cabeça, em sequência, após cobranças de escanteio, e contribuiu para o 5 a 0 do Fla sobre o time paranaense.

FABRÍCIO BRUNO COM DORIVAL:

6 jogos
2 gols
92% de acerto em passes
79% acerto em bolas longas
68% de duelos aéreos ganhos
33 ações defensivas
Nota: 7.18

Com Léo Pereira e Fabrício Bruno no comando da zaga titular, o Flamengo encara Athletico-PR nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Como o primeiro confronto entre as equipes terminou em 0 a 0, qualquer empate no placar leva a decisão para os pênaltis. Para não perder nenhuma emoção do mata-mata nacional, você pode acompanhar a partida com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/seguranca-na-defesa-e-apoio-no-ataque-zagueiros-atuam-como-elementos-surpresa-e-viram-trunfo-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=seguranca-na-defesa-e-apoio-no-ataque-zagueiros-atuam-como-elementos-surpresa-e-viram-trunfo-do-flamengo

Share this content: