O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Vasco por 2 a 0, no último sábado (15), no Maracanã, em uma partida que culminou em confusão. No desfecho do jogo, Wesley e Matheus Gonçalves realizaram passes de letra, o que provocou um tumulto entre os jogadores. Nesse contexto, o ex-lateral Michael Bastos criticou a atitude dos atletas rubro-negros.
— Eu não estou dizendo que o gesto em si é errado. Eu acho que o problema é o momento da partida: final do jogo, o Flamengo já está ganhando, é um clássico. Fazer um gesto desses vai causar essa reação. Acho que é nesse sentido que se deve pensar — iniciou Michael Bastos, em uma entrevista nesta segunda-feira (17).
— Se não estivesse ganhando, não teria feito isso. Aí, está ganhando, quer dar de letra, quer fazer graça. Aí o pessoal não gosta. É sobre isso que estou falando. Naquele momento, era realmente necessário fazer aquilo para provocar essa reação? Não, não era. Acho que tem momentos para isso… Quer dar letra, fazer graça? Beleza, mas faz o jogo inteiro. Se quer fazer gracinha, faz o jogo todo — finalizou o ex-lateral.
O Flamengo estava à frente do Vasco por 2 a 0 nos minutos finais, com a torcida rubro-negra entoando gritos de ‘olé’ no Maracanã. Aproveitando a situação, Matheus Gonçalves e Wesley intercambiaram passes de letra no setor ofensivo, o que gerou a indignação dos jogadores vascaínos. Os adversários avançaram em direção aos rubro-negros, e o árbitro precisou intervir para conter o tumulto.
— Eu não sou de desrespeitar. Todo mundo sabe dar um passe virando a cara, todo mundo faz uma graça, uma letra, isso não é desrespeito, é futebol. Eu me senti no momento de fazer aquilo e fiz. O Coutinho achou que foi desrespeito, sou fã dele, já vi ele jogando na seleção, ele também faz vários passes virando a cara. Ele deve estar bravo porque perdeu, mas eu fujo de confusão. Desculpa se desrespeitei o Vasco — afirmou Wesley logo após o jogo no sábado (15).
Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo somou 20 pontos na tabela do Campeonato Carioca e se mantém na liderança, junto ao Volta Redonda. Assim, a equipe sob o comando de Filipe Luís avançou para as semifinais do torneio, garantindo a vantagem de dois empates para alcançar a decisão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: