Seleção Brasileira enfrenta o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 com crias do Flamengo

A Seleção Brasileira está concentrada em assegurar sua participação na próxima Copa do Mundo de 2026. Por isso, durante mais uma Data FIFA, a equipe terá pela frente dois jogos válidos pelas Eliminatórias. O primeiro deles será disputado nesta sexta-feira (06), contra o Equador, às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba.

Para o embate, o técnico Dorival Júnior já definiu a escalação que pretende colocar em campo. Assim, dois jogadores formados no Flamengo estarão entre os titulares: o meio-campista Lucas Paquetá e o atacante Vini Jr.

‘Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Jr.’

Além dos jogadores titulares, o Flamengo também terá outros representantes na Seleção Brasileira. João Gomes, revelado nas categorias de base do clube, é um deles. Atualmente no Wolverhampton (ING), o volante deve começar no banco de reservas, cedendo lugar para André, recém-chegado ao time inglês. Já Gerson, um dos principais destaques do Flamengo nesta temporada, iniciará a partida como opção no banco.

A equipe brasileira não está em um bom momento nas Eliminatórias. Nos últimos quatro jogos disputados, a Seleção empatou com a Venezuela e sofreu derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com isso, encontra-se na sexta posição, somando sete pontos. Diante desse cenário, uma vitória sobre o Equador é crucial para as aspirações da Seleção Brasileira.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: