Wesley se destaca como um dos principais atletas do Flamengo neste segundo semestre de 2024. Responsável pela lateral direita sob a orientação de Filipe Luís, o jovem de 21 anos tem atraído o interesse de clubes europeus e também da Seleção Brasileira.
Além de chamar a atenção da Seleção Brasileira, Wesley figurou entre os interesses da Atalanta (ITA) no meio do ano. Isso ocorreu porque o clube italiano fez uma proposta de 16 milhões de euros (equivalente a R$ 96,4 milhões) fixos, além de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 24,1 milhões) em metas, em agosto. Contudo, devido a divergências burocráticas, a negociação não se concretizou. Atualmente, o Barcelona (ESP) também está atenta à situação do lateral direito.
O Flamengo renovou o contrato de Wesley em julho deste ano, estabelecendo um novo vínculo que se estende até 31 de dezembro de 2028. Assim, em meio ao interesse da Europa e da Seleção Brasileira, a diretoria do Mengo acredita que pode utilizar o atleta para realizar uma ‘grande venda’ e, com isso, melhorar a saúde financeira do clube.
Wesley estava na reserva durante o período em que o Flamengo era treinado por Tite. Entretanto, com a mudança de comando, a situação do jovem atleta se alterou. Logo após a chegada de Filipe Luís como novo técnico, ele retornou à condição de titular, relegando Varela ao banco de reservas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: