O treinador Carlo Ancelotti dirigiu, nesta segunda-feira (01), a primeira atividade da Seleção Brasileira na Granja Comary, localizada em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Este treino marcou o início da preparação durante o período da Data FIFA, embora tenha contado com a ausência de jogadores importantes, como Samuel Lino e Lucas Paquetá, que realizaram exercícios separados na academia.
Samuel Lino e Lucas Paquetá não se juntaram aos demais atletas nas atividades em campo, uma vez que participaram de jogos no domingo anterior (31). O atacante, que atua pela ponta esquerda, defendeu o Flamengo em um empate de 1 a 1 contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o meio-campista atuou pelo West Ham (ING), contribuindo para a vitória de 3 a 0 sobre o Nottingham Forest (ING) na Premier League.
Adicionalmente, Jean Lucas, do Bahia, foi outro jogador que se dedicou apenas a atividades regenerativas na Granja Comary. Carlo Ancelotti também começou a semana sem outros cinco convocados: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli se apresentaram apenas nesta terça-feira (02), completando assim o grupo da Seleção.
Devido à lista de ausências no primeiro treino da Seleção, a comissão técnica convocou alguns jovens jogadores para complementar a atividade em campo. Entretanto, essa convocação não deve ser interpretada como uma nova alternativa para Carlo Ancelotti nos jogos das Eliminatórias, mas sim como uma medida específica voltada exclusivamente para o início da preparação. Entre os convocados, o goleiro Léo Nanneti, que foi campeão mundial sub-20 pelo Flamengo, participou da movimentação na Granja Comary.
Além do goleiro rubro-negro, outros quatro atletas das categorias de base de clubes cariocas também contribuíram para o treino. Esses jogadores foram: Huguinho (lateral direito do Botafogo), Léo Lance (lateral esquerdo do Fluminense), Marquinhos (zagueiro do Botafogo) e Gustavo Dohnamm (meia do Fluminense).
A Seleção Brasileira enfrentará o Chile nesta quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Em seguida, o time se prepara para encarar a Bolívia na próxima terça-feira (10), no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto. Esses jogos marcarão o encerramento da participação do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Publicado em colunadofla.com