A Seleção Uruguaia convocou secretamente quatro jogadores do Flamengo para a Copa América. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña foram chamados para participar da competição nos Estados Unidos. Enquanto isso, o clube carioca busca a liberação dos atletas para o jogo contra o Grêmio, no dia 13, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o confronto contra o Vasco, neste domingo (02), os quatro uruguaios do Flamengo seguirão viagem para o Uruguai. Lá, irão treinar no CT da Seleção em Montevidéu. Enquanto isso, o técnico Bielsa finaliza a escolha dos convocados para a Copa América.
O Flamengo está em negociações com a Seleção Uruguaia para tentar garantir a liberação de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña para o confronto contra o Grêmio, no dia 13 de junho, pelo Brasileirão. A proposta do clube é que os jogadores interrompam a preparação para o torneio internacional e retornem ao Rio de Janeiro antes da partida com o time gaúcho.
Como o jogo do Flamengo acontece no dia 13 e a estreia do Uruguai na Copa América será apenas em 23 de junho, contra o Panamá, os jogadores teriam um intervalo de nove dias entre os dois compromissos. Com isso, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña seguiriam para os Estados Unidos logo após a partida contra o Grêmio. No entanto, as negociações continuam em andamento entre o Flamengo e a Seleção Uruguaia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: