Seleção GE: avassalador, Flamengo toma conta do time na quinta parcial da temporada

A quinta parcial do Seleção GE em 2019 tem dono: líder do Brasileiro e semifinalista da Libertadores, o Flamengo joga o futebol mais vistoso do país e emplaca cinco representantes no time do mês de setembro. Rafinha, Arrascaeta, Gabigol e Jorge Jesus assumem a ponta de suas posições e fazem companhia para Everton Ribeiro, que já estava na equipe.

Víctor Cuesta, Jorge, Bruno Guimarães e Everton Cebolinha são os outros que se mantêm no time, que teve sete mudanças ao todo – contando com o técnico. O Palmeiras, que demitiu Felipão e vive seu pior momento no ano, não tem mais representantes – na última edição do Seleção GE, Weverton e Felipe Melo faziam parte da equipe. Confira o time:

Flamengo domina a lista dos melhores — Foto: infoesporte

+ Veja as parciais de 22/04, 10/05, 14/06 e 06/08

O Seleção GE leva em conta o que todos os jogadores da elite do futebol brasileiro fizeram na temporada até o momento, dando peso maior para competições internacionais e nacionais, e para atuações mais recentes. Na divisão por posições, a ideia é colocar cada jogador mais próximo de onde é escalado com maior frequência.

Evolução do número de representantes por clube
Veja quem teve mais jogadores em cada parcial do Seleção GE

window.ShowChart = window.ShowChart || []; window.ShowChart.push({ key: "e3dba", type: chartData.type, colors: chartData.themes.colors, options: chartData.options }); })();

Fonte: GloboEsporte.com

A próxima parcial será divulgada no dia 24 de outubro, após as semifinais da Libertadores. A final da Copa do Brasil, assim como as rodadas de números 18 a 27 do Brasileiro, além de partidas por seleções, também contarão para definir o próximo time.

Veja o detalhamento por posição:

GOLEIRO: Cássio

A regularidade e as boas exibições recentes fizeram o goleiro do Corinthians retomar a posição, que foi de Weverton na última parcial. O palmeirense, que vinha num bom momento, passou a tomar muitos gols e ainda falhou nas quartas da Libertadores. Bom para Cássio, que brilhou diante do Atlético-MG no último fim de semana.

Chará parte pela direita e cruza. Ricardo Oliveira aparece e finaliza de cabeça, mas Cássio faz defesa sensacional, aos 23′ do 1º tempo

  1. Cássio (Corinthians) ⬆
  2. Santos (Athletico-PR) ⬆
  3. Douglas (Bahia) ⬆
  4. Weverton (Palmeiras) ⬇
  5. Tiago Volpi (São Paulo) ⬆

LATERAL-DIREITO: Rafinha

O ex-jogador do Bayern de Munique voltou bem ao futebol brasileiro e já tem três assistências em seis jogos pelo Brasileiro. Além disso, chega bem ao ataque e sofreu dois pênaltis importantes, contra Emelec e Palmeiras. Contou com a queda de concorrentes como Marcos Rocha e Victor Ferraz para assumir a ponta.

Arrascaeta e Rafinha comentam jogada que originou o golaço de bicicleta do atacante

  1. Rafinha (Flamengo) ⬆
  2. Fagner (Corinthians)
  3. Leonardo (Grêmio) ⬆
  4. Marcos Rocha (Palmeiras) ⬇
  5. Nino Paraíba (Bahia) ⬆

ZAGUEIRO PELA DIREITA: Geromel

A sempre eficiente defesa gremista foi ponto forte do time nas classificações em mata-mata. Geromel segue sendo o líder da equipe e foi fundamental para impedir que o Palmeiras chegasse perto da meta de Paulo Victor no segundo tempo do jogo da volta das quartas da Libertadores. Ele é seguido de perto por Rodrigo Caio, que faz grande temporada e mudou de posicionamento com a chegada de Marí ao Flamengo.

Rony ganha de Kanemann na corrida, cruza, e Geromel salva aos 47 do 1º tempo

  1. Geromel (Grêmio) ⬆
  2. Rodrigo Caio (Flamengo) ⬆
  3. Rodrigo Moledo (Internacional) ⬇
  4. Dedé (Cruzeiro)
  5. Lucas Veríssimo (Santos) ⬆

ZAGUEIRO PELA ESQUERDA: Cuesta

Na disputa acirrada entre Cuesta e Kannemann, as semifinais da Copa do Brasil foram decisivas na escolha. Enquanto o gremista acabou expulso após entrada duríssima em Léo Cittadini, o colorado teve boa atuação diante do Cruzeiro e ainda deu linda assistência para Edenílson fechar o placar. Marí e Castan aparecem como novidades no top 5.

  1. Víctor Cuesta (Internacional)
  2. Kannemann (Grêmio) ⬆
  3. Pablo Marí (Flamengo) ⬆
  4. Gustavo Henrique (Santos)
  5. Leandro Castan (Vasco) ⬆

Edenílson recebe lindo lançamento de Cuesta e fecha o placar para o Inter diante do Cruzeiro

LATERAL-ESQUERDO: Jorge

Líder de assistências do Santos no Campeonato Brasileiro (4), ele deixou sua marca no último jogo realizado, contra o Fortaleza na Vila Belmiro. É um dos destaques do time de Sampaoli, foi convocado por Tite para os amistosos da Seleção e ainda enfrenta baixa concorrência no país. Mas Filipe Luís chegou bem ao futebol brasileiro e pode ameaçar o posto…

Gol do Santos! Jorge pega sobra fora da área, enche o pé e amplia, aos 9 do 1º tempo

  1. Jorge (Santos)
  2. Filipe Luís (Flamengo) ⬆
  3. Reinaldo (São Paulo) ⬆
  4. Danilo Avelar (Corinthians) ⬇
  5. Diogo Barbosa (Palmeiras) ⬇

PRIMEIRO VOLANTE: Rodrigo Lindoso

Vive ótima fase ocupando a vaga que originalmente era do hoje lesionado Rodrigo Dourado. Além de cumprir bem seu papel, ainda apareceu na frente para marcar diante do Flamengo na Libertadores e na vitória sobre o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Com a saída de Cuéllar, Arão passa a cumprir a função no Flamengo e aparece com destaque. Marcado por expulsões, Felipe Melo caiu para o quarto lugar.

Gol do Internacional! Lindoso desvia de cabeça e marca, aos 43′ do 1º Tempo

  1. Rodrigo Lindoso (Internacional) ⬆
  2. Willian Arão (Flamengo) ⬆
  3. Gregore (Bahia)
  4. Felipe Melo (Palmeiras) ⬇
  5. Diego Pituca (Santos) ⬇

SEGUNDO VOLANTE: Bruno Guimarães

O Flamengo quase emplaca mais um jogador nessa posição, mas, em decisão difícil, o ótimo início de Gerson no Rubro-Negro carioca perdeu para a excelente temporada de Bruno Guimarães no Athletico-PR. Aos 21 anos, o jogador toma conta do meio-campo do Furacão finalista da Copa do Brasil. Após queda de produção, Edenílson voltou a brilhar nas semifinais da Copa do Brasil e ficou com o terceiro lugar. Matheus Henrique e Júnior Urso fecham o top 5.

Bruno Guimarães acerta pancada no travessão, e Nikão marca no rebote para o Furacão diante do Grêmio

  1. Bruno Guimarães (Athletico-PR)
  2. Gerson (Flamengo) ⬆
  3. Edenílson (Internacional) ⬇
  4. Matheus Henrique (Grêmio) ⬆
  5. Júnior Urso (Corinthians) ⬆

MEIA: Arrascaeta

O momento do uruguaio é espetacular na campanha que levou o Flamengo ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. São oito gols e sete assistências na competição, um de cada contra o Palmeiras, concorrente direto pela ponta, no último fim de semana – isso sem falar na pintura de bicicleta diante do Ceará. Sánchez perde espaço no Santos e perde posições, enquanto Daniel Alves dá o ar da graça, mas ainda sem grande brilho.

Gol do Flamengo! Arrascaeta dá uma bicicleta e marca um golaço, aos 51′ do 2º tempo

  1. Arrascaeta (Flamengo) ⬆
  2. Jean Pyerre (Grêmio)
  3. Carlos Sánchez (Santos) ⬇
  4. Thiago Galhardo (Ceará) ⬆
  5. Daniel Alves (São Paulo) ⬆

PONTA DIREITA: Everton Ribeiro

A fase do camisa 7 do Flamengo não é tão excelente como a de alguns companheiros, mas a falta de jogadores com grande destaque na função em outros clubes o ajuda na manutenção da vaga no Seleção GE. Everton Ribeiro acumula boas atuações ao longo do ano e marcou pela última vez na vitória sobre o Grêmio pelo Brasileiro.

Gol do Flamengo! Everton Ribeiro escapa da marcação, e chuta para ampliar, aos 46′ do 2º tempo

  1. Everton Ribeiro (Flamengo)
  2. Pedrinho (Corinthians)
  3. Alisson (Grêmio) ⬆
  4. Artur (Bahia) ⬆
  5. Cazares (Atlético-MG) ⬇

PONTA ESQUERDA: Everton

Talvez a grande disputa do Seleção GE seja nesta posição. Bruno Henrique, do Flamengo, está voando, ajudando o Flamengo com gols importantíssimos, e inclusive foi lembrado por Tite na Seleção. Mas Everton Cebolinha segue na pegada que o colocou como titular e artilheiro na Copa América. Na Libertadores, ele foi fundamental participando dos dois gols do Grêmio na classificação sobre o Palmeiras. A semifinal do torneio continental, inclusive, pode inverter essa ordem…

Grêmio vence o Palmeiras e consegue classificação heróica diante do Palmeiras

  1. Everton (Grêmio)
  2. Bruno Henrique (Flamengo)
  3. Soteldo (Santos) ⬆
  4. Rony (Athletico-PR) ⬇
  5. Yony González (Fluminense)

CENTROAVANTE: Gabigol

O camisa 9 do Flamengo já vive sua temporada mais artilheira da carreira, com 28 gols em 38 jogos. É artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, fez gols decisivos nas classificações sobre Emelec e Internacional na Libertadores. Desde a última parcial do Seleção GE, balançou a rede seis vezes em cinco partidas. Não está dando para a concorrência!

Gol do Flamengo! Bruno Henrique toca para Arrascaeta, que manda para Gabigol marcar por cima do goleiro, aos 10′ do 1º tempo

  1. Gabigol (Flamengo) ⬆
  2. Guerrero (Internacional) ⬇
  3. Gilberto (Bahia)
  4. Eduardo Sasha (Santos) ⬆
  5. Marco Ruben (Athletico-PR) ⬇

TÉCNICO: Jorge Jesus

Com domínio rubro-negro entre os jogadores, o técnico não poderia ser outro. O português levou o Flamengo ao topo do Brasileiro e ainda colocou seu nome na história ao levar o time de volta a uma semifinal de Libertadores 35 anos depois. Mas Renato Gaúcho, bem nas Copas, está na cola…

Se Jorge Jesus fosse um time, seria líder isolado do campeonato

  1. Jorge Jesus (Flamengo) ⬆
  2. Renato Gaúcho (Grêmio) ⬆
  3. Jorge Sampaoli (Santos) ⬇
  4. Tiago Nunes (Athletico-PR)
  5. Odair Hellmann (Internacional) ⬇

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/selecao-ge-avassalador-flamengo-toma-conta-do-time-na-quinta-parcial-da-temporada.ghtml

Share this content: