Nas últimas cinco rodadas, o Flamengo projeta fazer o que já fez de melhor nesse Brasileiro. O técnico Zé Ricardo usou a semana de treino que antecede o jogo com o Botafogo para fazer pequenas variações de jogadas, mas sem "nada mirabolante".
As substituições e os atletas utilizados nas partidas que falta serão praticamente as mesmas. Hoje, as baixas ficam por conta de Everton e Mancuello, no departamento médico. Gabriel e Fernandinho devem fazer companhia a Guerrero e o meio-campo terá Márcio Araújo, Arão e Diego, como sempre. Lucas Paquetá é a novidade na relação. E só.
– Não tem coelho da cartola. Tem o que se faz jus no treinamento. Isso que pauta minhas escolhas e substituições. Por um momento da temporada, o atleta que entrava fazia gols, isso aconteceu por sete rodadas, a própria imprensa me perguntava. A substituição era para melhorar o rendimento. Infelizmente nas duas últimas partidas não aconteceu. Não é ciência exata – argumentou o treinador.
Para Zé Ricardo, essa é a hora de relembrar tudo o que foi feito e repetir em alto graude qualidade e competitividade para almejar o título.
– O grande conteúdo já foi dado. Nada tem mirabolante para fazer. O que a gente busca é uma estratégia para um momento da partida. Agora é ser melhor no que já faz bem. Sem mudar nada de forma radical. Só mudo se tiver confiança e tempo de treinamento – acrescentou Zé.
A escalação provável é: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Gabriel, Guerrero, Fernandinho.
E as substituições prováveis são Alan Patrick, Leandro Damião, Emerson Sheik ou Marcelo Cirino.
Share this content: