Sem categoria

Sem descartar Maraca, diretor do Fla reclama do alto custo: “Não é tão fácil”

O Flamengo terá uma nova alternativa para mandar seus jogos a partir do próximo ano: após ter atuado fora do Rio de Janeiro por boa parte do Campeonato Brasileiro deste ano e vivendo um impasse com a futura administração do Maracanã, o clube fez um acordo com a Portuguesa da Ilha para usar o estádio que serviu ao Botafogo este ano. Embora não descarte totalmente o Maraca, o diretor geral do clube, Fred Luz, destacou a importância de ter uma alternativa no momento em que questiona a relação custo/benefício de se jogar no Maracanã (assista ao vídeo). 

– Não significa que o Flamengo não vai jogar no Maracanã, de jeito nenhum.  Claro que o Flamengo tem dúvidas de qual vai ser esse modelo, sempre declarou que o Maracanã não é um equipamento que permita lucros exorbitantes. O clube não vê com bons olhos a operação na mão de um intermediário que vai querer fazer lucro às custas das receitas do Flamengo. A gente vem conversando com o governo do Estado, até hoje o Maracanã sempre foi um estádio deficitário. Quando ele colocou um intermediário administrando, que acho que não tinha tanta experiência com números do futebol, o que se mostrou foi uma operação extremamente deficitária, que o concessionário está desejando abandonar o projeto – disse.

Para o dirigente, jogar no Maraca sem fazer isso um peso no orçamento não é tarefa muito simples. O vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, avisou que o estádio segue sendo o plano A, mas Fred Luz vê a questão complicada porque, segundo ele, o Flamengo discorda do modelo de operação. 

– O Maracanã é um sonho de muita gente, um ícone da cidade do Rio de Janeiro, e muitas vezes ele alimenta expectativas de se fazer receita lá que na nossa opinião não é tão fácil assim. Então, acaba que a empresa que vai desejar ter lucros vai querer construir esses lucros em cima das receitas dos clubes de futebol do Rio, e com isso o Flamengo não concorda mais. O Flamengo acha que as receitas dele, geradas pelos torcedores, são para melhorar seu time de futebol, para investir nas instalações, fortalecer o clube para ele poder ser cada vez mais competitivo no cenário do futebol brasileiro – explicou. 

+ Fla e Portuguesa acertam acordo para utilização da Arena da Ilha em 2017

Para Fred Luz, o acerto com o estádio da Portuguesa dá uma tranquilidade ao clube após um ano complicado no aspecto logística pela ausência de uma “casa” no Rio de Janeiro. Embora saiba que a Arena da Ilha não tem capacidade para receber jogos de grande público, o clube vê com bons olhos a alternativa que poderia servir pelo menos até as quartas de final da Libertadores caso o clube avance – para isso, será necessário aumentar a capacidade. 

– O Flamengo penou nesse ano de 2016 por não ter uma casa fixa no Rio de Janeiro, surgiu essa oportunidade de montar essa parceria com a Portuguesa e formalizamos. O clube vai ter uma casa para muitos de seus jogos no ano de 2017, evitando o desgaste do time, e acreditamos que isso vai contribuir para o desempenho esportivo (…) Pretendemos dar uma melhorada, eventualmente aumentar a capacidade. Temos um orçamento conservador, não vou abrir números, mas nesse processo de saída do Botafogo e de transição acreditamos que tem a oportunidade de ajudar o Botafogo a ter menores custos e o Botafogo nos ajudar a ter menores custos – afirmou.

O contrato entre Flamengo e Portuguesa tem prazo de três anos, renováveis por mais três. Se os dois clubes tiverem jogos no mesmo dia, a prioridade é rubro-negra. 

+ Fla quer ampliação na Ilha, garante tapete e afirma: ”Maraca é plano A”

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2016/11/sem-descartar-maraca-diretor-do-fla-reclama-do-alto-custo-nao-e-tao-facil.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Jornais europeus elogiam atuação de Vini Jr na Champions League

Os adeptos do Bayern de Munique (ALE) iniciaram uma campanha para que todos viessem vestidos…

11 minutos ago

Atacante do Amazonas considera jogo contra Flamengo o mais difícil entre os times cariocas

O atacante do Amazonas, William Barbio, possui experiência no futebol carioca, tendo passado por clubes…

36 minutos ago

Dirigente campeão no Flamengo em 2019 é contratado pela nova diretoria do Cruzeiro

A nova administração da Secretaria de Futebol do Cruzeiro buscou inspiração no passado do Flamengo…

41 minutos ago

Gabigol envia mensagem à torcida e faz pedido especial para 1º jogo após suspensão

É oficial! Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está de volta aos jogos pelo Flamengo. A…

1 hora ago

Flamengo encerra último treino para estreia na Copa do Brasil, com Gabigol e 3 desfalques

O Flamengo concluiu o último treino de preparação para a estreia na Copa do Brasil,…

1 hora ago

Vini Jr brilha, marca 2 gols e salva Real Madrid em semifinal da Champions

O Bayer de Munique, da Alemanha, e o Real Madrid, da Espanha, se confrontaram na…

2 horas ago

This website uses cookies.