Sem Gabigol, ataque do Flamengo perde mais de 40% da precisão nas finalizações

O Flamengo voltou a sentir o gosto amargo da derrota contra o Bahia, no domingo (04), pela partida que marcou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro,na Arena Fonte Nova, em Salvador. Vindo de uma vitória e classificação histórica na Copa Libertadores, o time Rubro-Negro não conseguiu desenvolver um bom desempenho contra a equipe baiana, e teve sua defesa vazada três vezes. Com o desfalque de Gabigol, o Mais Querido não apresentou perigo ao adversário, e teve um percentual baixo de aproveitamento de finalizações.

Sem o principal nome do ataque Rubro-Negro e artilheiro do campeonato, Gabigol, o Flamengo só conseguiu finalizar corretamente uma vez com o camisa 14, Arrascaeta, apresentando assim um aproveitamento de 9,1%. Com Gabriel Barbosa, o Mais Querido teve aproveitamento de 50,70% em finalizações certas nos últimos sete jogos após o retorno da Copa América, segundo estatística divulgada pelo UOL Esporte.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Grêmio, neste sábado (10), às 19h, horário de Brasília, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Após a derrota para o Bahia por 3 a 0, o time Rubro-Negro permaneceu na terceira posição da tabela com 24 pontos, e está oito pontos atrás do líder Santos, e quatro pontos atrás do segundo colocado Palmeiras.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/sem-gabigol-ataque-do-flamengo-perde-mais-de-40-da-precisao-nas-finalizacoes/

Share this content: