Além do prêmio ‘Rei da América’, o jornal ‘El País’, do Uruguai, também divulgou a seleção ideal do continente em 2023, neste domingo (31). No entanto, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo não emplacou nem um jogador na tradicional eleição promovida anualmente.
Sergio Romero (Boca Juniors-ARG), Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Jhon Arias (Fluminense), Alan Patrick (Internacional) e De La Cruz (River Plate-ARG); Luis Suárez (Grêmio) e Germán Cano (Fluminense). Técnico: Fernando Diniz (Fluminense).
📉 A seleção sul-americana fica sem representantes do Flamengo e apoia o ano pífio; De La Cruz, novo reforço do clube, entrou na lista.
Para você, algum jogador do Fla deveria ser incluído? 👀
🗞 El País | #colunadofla pic.twitter.com/1ggW18TkWs
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 31, 2023
Campeão da Libertadores de 2022 e considerado um dos favoritos ao título em 2023, para a surpresa de muitos o Flamengo deu adeus à competição continental deste ano ainda nas oitavas de final. Isso porque, após vencer o Olimpia (PAR) no Maracanã por 1 a 0 o Rubro-Negro perdeu por 3 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Vale mencionar que a eliminação precoce na competição continental foi apenas um dos vexames da temporada que foi recheada de decepções. Desse modo, sob o comando de Vítor Pereira e, em seguida, Jorge Sampaoli, o time rubro-negro caiu em todas as competições que disputou na temporada.
De 2019 para cá, o Flamengo chegou em três finais de Copa Libertadores da América, sendo campeão em duas edições. Além disso, o time carioca ficou sem representantes na seleção ideal neste ano de maneira idêntica a 2020, quando também ficou pelo caminho do torneio nas oitavas de final.
Tentando deixar no passado a temporada frustrante, o Flamengo já está de olhos bem abertos visando 2024. Dessa forma, à todo vapor no mercado da bola, a diretoria rubro-negra fechou a contratação do meia Nicolás de la Cruz que, inclusive, figurou na seleção ideal do continente, quando ainda atuava pelo River Plate.
Share this content: