Referência de um dos principais elencos da história do Flamengo, Gabigol viveu uma noite para se esquecer. Além de ter passado em branco em mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 9 ainda foi expulso aos 15 minutos da segunda etapa após ser punido com dois cartões amarelos – um por comportamento e outro por reclamação. Cabe pontuar que, até o momento, o artilheiro só balançou as redes em um dos quatro jogos pelo Brasileirão 2021.
Gabigol estreou no Campeonato Brasileiro apenas na décima rodada, na goleada por 5 a 0 diante do Bahia, também no primeiro jogo de Renato Gaúcho à frente do clube pelo torneio nacional. O camisa 9 foi responsável por três dos cinco gols da equipe naquela rodada. Depois disso, Gabriel foi a campo contra o São Paulo, Corinthians e Internacional.
A última vez que Gabigol balançou as redes foi na goleada por 6 a 0 sobre o ABC, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 29 de julho. O atacante contribuiu com dois tentos na ocasião e ainda celebrou os de Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael e Donato (contra). Depois disso, o camisa 9 esteve em campo em mais duas ocasiões.
Fora do próximo desafio pelo Brasileiro, contra o Sport, no próximo domingo (15), Gabigol estará à disposição de Renato Gaúcho para o duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A primeira partida contra o Olímpia acontecerá no Paraguai, no Estádio Manuel Ferreira, nesta quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília).
Share this content: