Sensação de quase 60ºC: Flamengo antecipa treino por conta de calor intenso no Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

A onda de calor intenso marca presença em boa parte do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro. Neste sábado (18), inclusive, o Flamengo antecipou o treino em uma hora no Ninho do Urubu. Com previsão para sensação térmica de quase 60ºC na região, os jogadores foram a campo por volta das 8h (horário de Brasília).

O treino do Flamengo neste sábado (18) estava marcado para acontecer às 9h (horário de Brasília). No entanto, a comissão técnica e o departamento médico decidiram antecipar a atividade para as 8h (de Brasília). Isso porque, na região de Vargem Grande, bairro da Zona Oeste onde fica o CT, a previsão era de que a temperatura chegaria à 40,5ºC. Além disso, a sensação térmica também assustou.

Superior aos 40ºC, a sensação térmica a céu aberto no Ninho do Urubu foi de 58ºC às 8h (horário de Brasília), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Sendo assim, na tentativa de atenuar o calor insano, o treino foi antecipado. Contudo, os jogadores participaram da atividade normalmente no CT.

Os jogadores chegaram ao CT por volta das 8h (de Brasília) e foram a campo às 9h (de Brasília) — antes da onda de calor, os atletas iriam para o gramado perto das 10h (de Brasília). Tite não pôde contar com os três convocados Erick Pulgar, Guillermo Varela e Arrascaeta e nem com Gabigol. O camisa 10 faz trabalho à parte para reequilíbrio e fortalecimento muscular.

Depois de treinos diários desde terça-feira (14), o elenco do Flamengo folga neste domingo (19) e se reapresenta na tarde de segunda-feira (20) para iniciar a segunda etapa da preparação durante Data FIFA. Isso porque, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bragantino. O embate atrasado da 30ª rodada do Brasileirão é no Maracanã e terá transmissão AO VIVO do Coluna doFla.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/sensacao-de-quase-60oc-flamengo-antecipa-treino-por-conta-de-calor-intenso-no-rio-de-janeiro/

Share this content: