Sem categoria

Sentimentos Rubro-negros: Com Emoção, por favor!

Um misto de sentimentos! Essa é sem dúvida a melhor definição para o que o rubro-negro tem passado. Não dá para definir apenas um, quando a cada minuto que passa um sentimento aflora mais do que o outro. Mas sem dúvidas, a emoção é o sentimento que mais identifica o Flamengo atual.

Poderíamos falar do orgulho de ser rubro-negro, de ser o maior, o mais querido, o mais amado, poderíamos falar da alegria que esse Flamengo nos dá em estar de volta ao protagonismo do futebol brasileiro ou até falar da raiva e inveja que desperta nos torcedores rivais, mas e a emoção?

Emoção, que é definida como agitação de sentimentos; abalo afetivo ou moral; turbação, comoção. Se identificou? Já te perguntaram alguma vez: Vai querer com ou sem emoção?

Ah, esse sentimento já nasce com o rubro-negro. Faz parte da sua essência.  É atributo agregado: Vai ser Flamenguista? Toma uma dose extra de emoção! O gol de Mancuello apenas escancarou o que estamos vivendo em todas as rodadas. Quem disse que seria fácil, Tranquilo? Isso aqui é Flamengo, e aqui irmão, tudo é emocionante!

O gol do Pet tinha que ser aos 43 do segundo tempo mesmo, com toda a nação mobilizada para aquele momento, Com a ajuda de São Judas Tadeu como dizem os supersticioso, com as mãos estendidas mandando boas vibrações. Era a emoção que nos marca explodindo!

O gol de Angelim tinha que ser chorado, brigado. Tinha que conter toda uma história envolvida. Com 90 mil no Maracanã e uma nação de 45 milhões em êxtase. O Hexa vinha de forma épica, emocionante!

O gol do Marcio Araújo tinha que sair nos acréscimos, quando eles já comemoravam o título que não vem desde 89. A emoção estava ali, até o último minuto, e como sempre a nosso favor.

O gol do Elias tinha que ser com toda aquela emoção que tomou o Maracanã, fazendo aquela curva maravilhosa, sobre o então poderoso cruzeiro, com todo o choro pelo pequeno Davi. Quem também não viveu um misto de sentimentos?

Tinha que ter a emoção. Precisava ter. Não que sem ela não aconteceria, mas que com ela é muito mais gostoso. É muito mais Flamengo. Flamengo é isso. O torcedor Rubro negro deixa cardiologista na mão. O coração é forte. A emoção faz parte do show.

E se preparem, ainda teremos muitas emoções ao longo desse ano e que os títulos sirvam de exemplo e inspiração para esse time.  A realidade às vezes pode ser melhor que um sonho, ainda mais quando ela vem acompanhada de uma pitada de emoção.

O Hepta vive! E como já estamos acostumados desde o início da nossa história: Não tem como fugir, é com emoção! Será épico! Será inesquecível! Será… Flamengo!

…Me maltrata, me arrebata, Que emoção no coração…

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/com-emocao-por-favor/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Benfica busca contratar zagueiro do Flamengo enquanto José Boto negocia renovação de contrato

O diretor técnico José Boto ainda não chegou ao Rio de Janeiro, mas já está…

14 minutos ago

Vini Jr menciona Flamengo ao conquistar mais um prêmio de melhor jogador do mundo

Após ser reconhecido como o melhor jogador do mundo pela FIFA, Vini Jr conquistou mais…

38 minutos ago

Flamengo enfrenta Boavista: confira informações sobre a venda de ingressos com open bar para o jogo em Aracaju, pelo Carioca 2025

Os torcedores já podem assegurar seus ingressos para o confronto entre Flamengo e Boavista, que…

39 minutos ago

Botafogo se despede do zagueiro que retorna ao Flamengo

O Botafogo utilizou suas redes sociais para se despedir de um zagueiro que estava emprestado…

1 hora ago

Cristiano Ronaldo expressa sua opinião sobre Vini Jr: ‘Ele merecia a Bola de Ouro’

Cristiano Ronaldo, um dos mais renomados jogadores de futebol da história, expressou suas opiniões sobre…

2 horas ago

A chegada de José Boto ao Flamengo foi postergada; saiba mais

O Flamengo comunicou que a chegada de José Boto ao Rio de Janeiro passou por…

4 horas ago

This website uses cookies.