Por: Isabelle Costa e Yuri Sobral
O Flamengo vive uma boa fase com a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, feito que não acontecia há 35 anos, e a liderança na tabela do Campeonato Brasileiro. Estes resultados podem ser atribuídos aos números apresentados pelo setor ofensivo do time Rubro-Negro, principalmente pelo artilheiro da equipe e do Brasil até o momento, Gabigol.
Em 38 jogos, o camisa 9 do Mais Querido já balançou as redes adversárias 28 vezes, e está próximo de alcançar a marca do maior artilheiro do Flamengo no século XXI, Hernane Brocador, que soma 36 gols em 54 partidas. Para atingir a marca de Romário, um dos principais jogadores que já passaram pelo time carioca, Gabriel Barbosa deverá aumentar sua média de gols para 1,03%. Entenda o cálculo:
Considerando a média do ex-jogador Romário, que é de 0,85 gol por jogo, multiplicando por 64, que é a quantidade restante de gols que Gabigol pode chegar, o camisa 9 precisa alcançar a marca de 54.4 bolas na rede no total, para atingir a média do baixinho. Diminuindo os gols que ele já fez – 28 -, sobram, aproximadamente, 27 gols. Ou seja, para chegar ao número do camisa 11 em 1999, Gabriel terá que balançar as redes mais 27 vezes.
O próximo desafio de Gabriel Barbosa pelo Flamengo será contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, o time Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o Mais Querido possui vantagem devido ao saldo de gols.
Share this content: