A partir de 2025, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro serão ‘fatiados’. Nesta terça-feira (05), mais um canal de televisão firmou acordo com a competição. O serviço de streaming Amazon Prime oficializou um contrato com a Liga Forte União para transmitir as partidas de 2025 a 2029. No total, 190 jogos estão incluídos no pacote, sendo 38 por ano, um por rodada, com exclusividade no Prime Video.
Com isso, a Amazon terá a liberdade de escolher quais jogos irá exibir entre os clubes que fazem parte da Liga Forte União. Atualmente, estão no grupo: Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Vale ressaltar que o Prime Video detém os direitos de transmissão apenas quando os clubes mencionados atuarem como mandantes.
Em comunicado oficial, Paulo Koelle, diretor do Prime Video para a América Latina, declarou: _’Sabemos que os brasileiros são apaixonados por futebol e estamos animados em poder oferecer o Brasileirão para todos os membros Prime, aumentando nossa oferta de esportes no Brasil, que já inclui a Copa do Brasil e a NBA, além de filmes e séries. O acordo com a LFU para as próximas cinco temporadas da Série A do Campeonato Brasileiro reforça o compromisso de oferecer novos conteúdos imperdíveis todas as semanas do ano aos nossos membros Prime.’_
Adicionalmente, Alex Green, diretor Internacional do Prime Video Esportes, afirmou: _’A Série A traz jogos dos grandes clubes do futebol brasileiro para o Prime Video e representa outro momento marcante para nossa crescente oferta de esportes em todo o mundo. Este acordo de longo prazo nos permitirá levar o Brasileirão a todos os membros Prime sem custo adicional e com a melhor qualidade de produção, que colocará os fãs no centro da ação durante todo o campeonato.’_
Além do Amazon Prime, a Liga Forte já comercializou 38 jogos para a Record (aberta) e para a CazéTV (YouTube), até 2027. Apesar das diversas ‘fatias’, o grupo informa que ainda possui mais jogos disponíveis para venda e está em busca de novos acordos. A proposta é transmitir seis partidas por rodada.
Dessa forma, o Flamengo integra a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), ao lado de Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Vitória e Red Bull Bragantino. Assim, o grupo está vinculado à Globo (aberta), SporTV (fechado) e Premiere (pay per view).
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores deste ano pelo Peñarol (URU), que, por sua…
O jogo inaugural da final da Copa do Brasil proporcionou ao Flamengo uma vantagem significativa…
A maior rivalidade do vôlei feminino brasileiro se estabelece entre o Sesc Flamengo e o…
Nesta terça-feira (05), três partidas movimentaram a rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, não houve notícias…
O Flamengo tomou a dianteira sobre o Atlético-MG na final da Copa do Brasil ao…
O Corinthians enfrenta um cenário de endividamento no mercado, mas mantém a postura de que…
This website uses cookies.