O Sesc Flamengo foi derrotado pelo Osasco São Cristóvão Saúde no primeiro confronto das quartas de final da Superliga Feminina, realizado na noite do último sábado (29). A partida ocorreu no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), onde a equipe liderada por Bernardinho perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 22×25, 25×20, 25×17 e 25×16. Assim, uma vitória no segundo jogo é fundamental para que se possa forçar um terceiro e decisivo embate da série.
O próximo jogo acontecerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (2), às 21h, com transmissão pelo SporTV2. Dessa forma, se o Mais Querido vencer, a decisão pela vaga na semifinal será levada para um terceiro confronto, que ocorrerá novamente em Osasco, no dia 11 de abril.
O embate começou de forma equilibrada, com a equipe rubro-negra conquistando o primeiro set ao seguir as orientações de Bernardinho. Contudo, nos sets subsequentes, o desempenho da equipe caiu, especialmente nas fases de virada de bola, bloqueio e defesa.
Neste contexto, a oposta Edinara se destacou como a maior pontuadora do time, acumulando 12 pontos. Finalmente, a central Lorena avaliou o desempenho da equipe e indicou as correções necessárias para a próxima partida.
‘Nosso trabalho de grupo precisa melhorar em questão de defesa. Elas usaram o que têm de melhor, que é o ataque, e nós as deixamos um pouco à vontade para largar e atacar mais. Porém, também erramos muito, diferentemente do que elas estavam fazendo. Deveríamos ter sacado um pouco melhor. Perdemos a paciência. Para o próximo jogo, temos que trabalhar melhor o sistema defensivo, diminuir os erros e ter paciência.’, afirmou a atleta.
29/03 – Osasco 3 x 1 Sesc RJ Flamengo – Ginásio José Liberatti (SP) 02/04 – Sesc RJ Flamengo x Osasco – Maracanãzinho (RJ) – 21h – SporTV2 11/04 – Osasco x Sesc RJ Flamengo – Ginásio José Liberatti (SP) – 21h – SporTV2 (se necessário)
Publicado em colunadofla.com
Share this content: