O Sesc Flamengo continua ativo no mercado em busca de novos reforços para a próxima temporada. Com o recente investimento direto do clube, a equipe passará por transformações significativas em seu elenco. As especulações indicam uma reestruturação na posição de levantadora, com a saída de Brie King e Rosely Evaristo.
Conforme informações divulgadas pelo portal, Rosely Evaristo já confirmou sua transferência para o Batavo Mackenzie, clube que defenderá a partir da temporada 2025/26. A jogadora, que participou de duas Superligas pelo Mais Querido, deixará a equipe ao final da atual temporada.
Campeã do Campeonato Carioca de 2023 vestindo a camisa rubro-negra, Rosely atuou em 10 jogos na temporada 2023/24 e esteve presente em 18 das 20 partidas da atual edição da Superliga. No entanto, apesar do acerto com o Batavo Mackenzie, a atleta permanece à disposição do técnico Bernardinho até o encerramento da competição.
A saída da jogadora integra uma reestruturação mais ampla no elenco, que busca novas alternativas para fortalecer a equipe visando a próxima temporada. Além de Rosely, outra mudança confirmada diz respeito a Brie King, uma das principais levantadoras do torneio.
A situação de Brie King já era alvo de especulações há algum tempo. A canadense, que é titular da equipe e foi eleita melhor levantadora da Superliga Feminina em duas temporadas consecutivas, está de saída do Sesc Flamengo. Assim, o destino mais provável é o LOVB Austin, nos Estados Unidos, embora a atleta também desperte interesse de clubes europeus.
Por fim, apesar de ainda não formalizar as movimentações, o Sesc Flamengo já está atuando nos bastidores para definir a próxima composição do elenco. Essa situação é comum na Superliga Feminina, uma vez que os clubes iniciam o planejamento da temporada seguinte enquanto a competição ainda está em andamento.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: