Shola detalha repercussão de título da Libertadores do Flamengo na África

Do começo ao fim da Libertadores Sub-20, Shola foi um dos principais destaques do Flamengo na jornada rumo ao título continental, conquistado no último domingo (17), em uma final contra o Boca Juniors (ARG). Natural da Nigéria, o atacante compartilhou que sua família e amigos estão em festa em seu país de origem. Além disso, o ponta rubro-negro revelou estar verdadeiramente contente no Brasil.

— *Eles (familiares) estão extremamente felizes e entusiasmados por eu estar aqui e ter um bom desempenho. Também estão felizes por ver meu crescimento na carreira, por eu ter conquistado a Libertadores, meu primeiro troféu. Enviei a eles as fotos e o vídeo (do gol marcado contra o Boca). Meu objetivo é me tornar um jogador de sucesso. Todos almejam alcançar o sucesso e tudo o que ele oferece* — disse Shola.

— *Meu desejo é conquistar tudo para poder jogar nos melhores clubes do mundo. E agora estou em um deles, o que é ótimo. Isso enaltece a África. É motivo de orgulho para todos nós. Estou realmente muito feliz. Agora vivo de forma confortável, sorrio muito. Antes, não era comum me ver sorrindo* — acrescentou Shola.

Shola brilhou logo em sua estreia na Libertadores, ao dar uma assistência para Wallace Yan no único gol da vitória sobre o Defensor Sporting (URU). Na final, o nigeriano se destacou ainda mais ao marcar um gol contra o Boca Juniors (ARG), quando o Flamengo estava perdendo por 1 a 0. Posteriormente, Lorran virou o jogo, garantindo o troféu da Libertadores Sub-20.

Contratado no ano passado, Shola enfrentou dificuldades para conseguir jogar no Flamengo. Na campanha vitoriosa do time sub-20 no ano anterior, o atacante não pôde ser inscrito a tempo. Já na Copinha deste ano, ele ficou de fora devido a uma lesão. No entanto, finalmente, o nigeriano teve a oportunidade de atuar e fez história na Libertadores Sub-20.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: