Shola se inspira em referência do elenco profissional do Flamengo: “Tento aprender com ele”

Pontas, velozes e decisivos. Shola, vencedor da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo, e Bruno Henrique, bicampeão da competição no time principal, compartilham diversas características. Essas qualidades chamaram a atenção do jogador nigeriano, que enxerga o número 27 do Mengão como um ‘professor’ na equipe principal.

— *Digo que realmente aprecio todos. Eu não sei, gosto de estar no time principal. Acho que vou mencionar, eu esqueci (o nome). Ele veste a camisa 27, é ágil. É alto, de pele escura. Atua como ponta e costuma correr bastante. Gosto da forma como ele joga. Sempre que ele entra em campo, eu tento absorver algo com ele* — afirmou Shola, referindo-se a Bruno Henrique, ao ser questionado sobre seu jogador favorito no elenco.

Shola está no Flamengo há menos de um ano, mas já deixou sua marca no clube. O atacante foi autor de um dos gols do Flamengo na final da Libertadores Sub-20, diante do Boca Juniors (ARG), no último domingo (17). O Mais Querido conquistou o título inédito por 2 a 1, de virada.

Assim como Shola, Bruno Henrique também foi protagonista de uma virada histórica na Libertadores, conquistando o título em 2019 diante do River Plate (ARG). O camisa 27 não balançou as redes naquela ocasião, mas foi fundamental na jogada que resultou no primeiro gol de Gabigol na final. Em 2022, mesmo lidando com lesões durante parte da competição, o ponta liderou em assistências na caminhada rumo ao tricampeonato rubro-negro.

Aos 19 anos, Shola está emprestado pelo Flamengo junto ao Remo Stars (NIG). No entanto, o desempenho do nigeriano chamou a atenção do CSKA (RUS) e sua permanência no Rubro-Negro não é garantida. Caso o Mais Querido opte por não exercer a opção de compra, o encontro de Shola com Bruno Henrique no time principal pode ser inviabilizado.

Por outro lado, o ídolo do Flamengo vive uma realidade distinta. Após uma extensa negociação para renovar seu contrato, o ponta assinou por três anos, até dezembro de 2026. Atualmente, Bruno Henrique busca recuperar seu lugar como titular no Rubro-Negro, uma vez que Everton Cebolinha é o titular da posição na equipe de Tite.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: