O começo de temporada do Flamengo foi recheado de turbulência para Vítor Pereira. No entanto, Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do clube, quebrou o silêncio nesta quarta-feira (22) sobre o respaldo rubro-negro ao treinador português. Para ‘defender’ o atual comandante, o dirigente relembrou um passado recente do Mengo.
“Jorge Jesus conseguiu seus resultados após mudarmos, mesmo sendo campeões cariocas; (Rogério) Ceni foi campeão do Carioca, da Supercopa e do Brasileiro; Renato (Gaúcho) chegou à final da Libertadores (lembrando que o clube só chegou quatro vezes à final dessa competição, sendo três delas nessa gestão); Dorival (Júnior) ganhou Copa do Brasil e Libertadores; e o Vítor Pereira tem todo nosso apoio e respaldo para fazer seu trabalho e conquistarmos nossos objetivos”, escreveu Diogo Lemos, em rede social (Twitter).
Para o membro do Conselho de Futebol do Flamengo, “erros e acertos fazem parte de qualquer processo“. Ainda na publicação, Diogo Lemos apontou o tamanho do Rubro-Negro como fator para o clube estar sempre nos holofotes.
“No futebol, onde o imponderável tem papel maior que em qualquer outro esporte, não é diferente. No Flamengo, mais ainda. Algumas escolhas não deram certo e, tão importante quanto não errar, é não ter compromisso com o erro e corrigir o rumo”, completou o dirigente.
Vítor Pereira assumiu o Flamengo na primeira semana de janeiro. As derrotas do Fla na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana fizeram com que a pressão de parte da torcida sobre o português ganhasse ‘corpo’. Entretanto, segundo Diogo Lemos, o Conselho de Futebol apoia e confia no técnico europeu, que tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano.
Share this content: