Filipe Luís decidiu se aposentar no fim da temporada 2023 e, com isso, já iniciou os próximos passos a fim de ser tornar técnico de futebol. Uma das inspirações do ex-lateral esquerdo, inclusive, é Diego Simeone, com quem trabalhou por oito temporadas nos tempos de Atlético de Madrid (ESP). Desse modo, o treinador da equipe espanhola demonstrou satisfação em ser referência ao ex-camisa 16 do Flamengo.
— A verdade é que esse tipo de coisa é mais importante para um treinador do que ganhar um troféu. Estamos sempre procurando melhor as pessoas, os jogadores. Filipe Luís sempre quis fazer isso, sempre quis melhorar e está claríssimo a capacidade esportiva e humana que ele sempre teve -, declarou Simeone, em entrevista à ‘TNT Sports’.
Filipe Luís e Simeone têm uma boa relação há anos. Dessa forma, sabendo da aposentadoria do atleta, o técnico do Atlético de Madrid abriu as portas do time espanhol ao amigo e se mostrou aberto em ajudar o ex-lateral esquerdo na nova função.
Um dos maiores admiradores de Simeone, Filipe Luís ficou emocionado com o convite recebido. Na ocasião, o ex-atleta, de forma emocionada, rasgou elogios ao treinador do Atlético de Madrid e o tratou como a “pessoa mais importante da carreira”.
Mesmo com as ‘chuteiras penduradas’, Filipe Luís pretende se manter no meio do futebol. Isso porque, nesta sexta-feira (15), o ex-lateral irá concluir as aulas presenciais do curso da CBF Academy para tirar a Licença A. Importante frisar que o mesmo já possui a Licença B, o que permite dirigir equipes das categorias de base.
Além do Flamengo e toda a amizade que tem com Diego Simeone, Filipe Luís também ganhou um convite de um velho conhecido: Jorge Jesus. Atual técnico do Al Hilal (SAU), o ex-treinador do Mengo convidou o ex-atleta para integrar a comissão técnica da equipe saudita.
Share this content: