As primeiras impressões no Flamengo sobre o trabalho de campo do técnico Paulo Sousa são muito boas. Os treinamentos têm sido considerados de muita qualidade pelos jogadores e membros do clube.

Depois de mais uma semana, o novo comandante e sua comissão técnica indicaram um padrão de atividades, e elas são muito intensas, só que não tem muita duração.

O modelo agradou bastante aos atleta, embora internamente eles tenham se apresentado muito cansados após os treinos. O nível de cobrança é similar ou até um pouco além do visto na era Jorge Jesus.

Na pré-temporada, Paulo Sousa tem o desafio de tornar o grupo homogêneo fisicamente. E para isso tem usado atividades em dois períodos em alguns dias, com almoço do elenco no Centro de Treinamento.

A tarefa fica a cargo do preparador físico Antônio Gomez, com passagens por Liverpool, Sunderland e Barcelona. É ele quem prepara os planos individuais de prevenção e de força para cada jogador.

O objetivo é que o modelo de concentração facilite para que todos cheguem na melhor forma o quanto antes, de olho na temporada com um todo. O time principal estreia na quarta rodada do Estadual, contra o Fluminense.