O Redação SporTV desta quinta-feira analisou a postura do Flamengo dentro de campo no clássico contra o Vasco. A partida terminou em empate, 4 a 4, e teve declarações contundentes dentro de campo por parte dos jogadores de ambas as equipes.
O apresentador Marcelo Barreto destacou que a declaração de Bruno Henrique tomou uma proporção maior que o esperado e que o jogador deixou de lado uma questão muito importante:
– Eu acho que essa declaração perdeu muito em termos de entrevista. Esse era um momento muito importante de autocrítica e reflexão. É algo que o torcedor do Flamengo e quem está enfrentando o Flamengo está se perguntando: "Será que esse time vai perder o foco?". (Confira trecho completo no vídeo)
Para o jornalista Carlos Eduardo Éboli, algumas situações que ocorreram na partida fizeram com que o Flamengo adotasse uma postura acomodada e muito confiante.
– O gol muito cedo amplificou a confiança de um time que já é naturalmente confiante. Pelos elogios que vem recebendo, pela contagem regressiva para a Libertadores; isso tudo influencia dentro de campo. A questão do nervosismo e do emocional vai ser frequente agora…o Flamengo tem que saber controlar a parte emocional. O time deu sinais sim de descontrole.