Sindicato dos Atletas refuta carta de Gerson e critica os clubes pelos horários dos jogos do Carioca

O Flamengo retornará aos gramados no próximo sábado (22), com o jogo agendado para às 16h30 (horário de Brasília). No entanto, é possível que o confronto contra o Maricá seja remarcado. Isso se deve ao intenso calor no Rio de Janeiro, o que levou o clube Rubro-Negro a solicitar a mudança do horário para a parte da noite.

Na última segunda-feira (17), uma suposta carta de Gerson pedindo a alteração viralizou nas redes sociais, mas o Sindicato dos Atletas afirmou não ter recebido qualquer comunicação oficial do capitão do Mengão.

Essa carta, ela nunca chegou a mim oficialmente pelo Gerson. O Gerson não me enviou, nós falamos com o Gerson, não foi ele, foi a direção do Flamengo que fez e mandou o nome do Gerson. Portanto, a gente não considera isso um comunicado oficial do atleta”, declarou Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), em entrevista ao portal ‘365 Scores’.

Mas independentemente de carta ou não, o Saferj está sempre atenta a esse tipo de problema. Eu como presidente do sindicato, como ex-atleta, como treinador, eu sei que está impactando demais esse calor, essa temperatura que os atletas estão sendo submetidos. Baseado nisso, na quinta-feira passada, nós entregamos uma reunião realizada com a presença dos clubes, nós entregamos uma sugestão de cadernos de encargos para a melhoria da competição e, dentre os temas ali, estava a questão dos horários dos jogos, padronização dos gramados, da bola, enfim, uma série de coisas que nós nos colocamos semana passada. E hoje, depois dessa rodada exaustiva que mais uma vez exigiu demais dos atletas, nós oficiamos a clubes, ou oficiamos a federação, solicitando que esse jogo seja interrompido”, acrescentou Sampaio.

Alfredo Sampaio, que também atua como treinador do Sampaio Corrêa, acredita que os clubes deveriam se engajar mais na luta pela alteração dos horários das partidas. Em sua opinião, os presidentes das entidades assinam os contratos aceitando os horários dos jogos do Campeonato Carioca e só buscam soluções posteriormente.

Só que nós entendemos também que não adianta o sindicato ficar tentando sozinho mudar essa situação, porque os clubes deveriam participar também, porque são eles que assinam o contrato e permitem que a televisão crie a grade de programação em cima do contrato assinado. Então, se os clubes se manifestarem, o sindicato se manifestar, com certeza, talvez sensibilize as emissoras de transmissão e elas talvez possam mudar. Então, o que nos resta é esperar, no primeiro momento, que haja sensibilidade das emissoras e no segundo momento, de fato, tentar buscar alguma medida judicial que impeça a realização desses jogos”, complementou.

Na última partida do Flamengo, contra o Vasco, o jogo estava inicialmente marcado para as 16h30 (horário de Brasília) do último sábado (15). Após o pedido do Rubro-Negro, a partida foi remarcada para 21h45 (horário de Brasília). Assim, a expectativa é que o confronto do Mengão contra o Maricá, no dia 22, também passe por uma alteração semelhante.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: