Situação de De La Cruz, Plata e Alex Sandro do Flamengo antes do jogo contra o Espérance

O Flamengo continua sua preparação para o confronto contra o Espérance de Tunis (TUN), que ocorrerá na segunda-feira (16), marcando a sua estreia no Mundial de Clubes. Neste sábado (14), o técnico Filipe Luís conduziu a penúltima atividade com o elenco, focando no embate do torneio internacional. Durante o início dos treinos, o Mais Querido também atualizou a situação de três atletas: Plata, De La Cruz e Alex Sandro.

De La Cruz, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, segue realizando atividades separadas do grupo do Flamengo, e, por essa razão, deve ficar fora da partida. Em contrapartida, Gonzalo Plata não apresenta mais dores após sofrer um edema no joelho direito e está plenamente integrado aos demais jogadores. Por último, Alex Sandro foi poupado do treinamento deste sábado (14) devido ao desgaste físico, mas não gera preocupação para o jogo.

Alex Sandro foi preservado do treino deste sábado (14) em virtude da sequência de jogos como titular. Além das partidas pelo Flamengo, o lateral esquerdo também atuou como titular nos dois últimos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Dessa forma, a comissão técnica do Mengão decidiu permitir que o jogador se recuperasse, visando evitar uma possível lesão.

Por outro lado, o Flamengo conta com um importante reforço para o embate contra o Espérance de Tunis: Jorginho. O volante foi o único atleta contratado pelo Mengão antes do Mundial de Clubes e chega para incrementar a qualidade do elenco rubro-negro. Após ter sido regularizado e inscrito pelo Flamengo no torneio internacional, o ítalo-brasileiro está preparado para vestir o Manto Sagrado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: