Uma música que virou meme para a Nação e virou quase unanimidade após as vitórias rubro-negras diz que o Flamengo não é time – é seleção. De fato, o Mais Querido tem um dos elencos mais fortes do país. O Fla é recheado de jogadores com qualidade para serem convocados – difícil é escolher só um ou outro.
Em entrevista para o portal do canal Fox Sports, o zagueiro Rodrigo Caio foi perguntado sobre quais companheiros de equipe ele gostaria de convocar para a Seleção Brasileira. Após breve hesitação, o xerife rubro-negro elegeu a lista – e não precisou ser modesto.
– Rapaz… eu levaria Rafinha, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol -, afirmou.
Todos os jogadores citados pelo camisa três têm passagens pela Seleção Brasileira. Rafinha foi convocado pela primeira vez em 2008, quando jogava pelo Schalke-ALE, e participou da campanha da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Também integravam aquela Seleção sub-23 outros dois rubro-negros: Diego Alves e Diego Ribas.
Filipe Luís teve longa passagem pela Amarelinha, entre 2009 e 2019, disputou 44 partidas. No caminho, levantou as taças da Copa das Confederações (2013) e da Copa América (2019). O meia Everton Ribeiro teve passagem (ainda) curta pela Seleção principal, mas jogou nas categorias sub-18 e sub-20 e fez parte do elenco que venceu a Argentina no Superclássico das Américas em 2014.
O próprio Rodrigo Caio viveu grandes momentos com Gabigol pela Canarinho. Em 2016, os dois fizeram parte do elenco que conquistou a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas do Tornaram a se encontrar na Seleção principal: a estreia de Rodrigo veio em amistoso contra o Panamá – ocasião em que Gabriel balançou as redes.
O zagueiro chegou a ser cotado para uma vaga na lista final da Copa do Mundo em 2018, mas uma lesão atrapalhou seu rendimento e ele ficou na lista de suplentes. Já Gabriel Barbosa teve poucas oportunidades após a Copa América Centenário, em 2016.
Share this content: