Sem categoria

Soberano no Brasil, Flamengo monta projeto para internacionalizar marca do clube

Não é de hoje que o Flamengo tem o desejo de internacionalizar a marca. Os investimentos em jogadores que atuavam no futebol europeu, as recentes conquistas, a participação no Mundial de Clubes 2019, além da força no mundo virtual, fazem com que o Rubro-Negro seja cada vez mais visto. Ou seja, se aproximando de cumprir o objetivo da globalização.

Nas redes sociais, o Flamengo aparece no top 10 clubes de maior engajamento, ao lado de Barcelona, Real Madrid e Liverpool. Apesar de marcarem presença na mesma lista há uma grande diferença entre eles. O Rubro-Negro apresenta, quase que exclusivamente, uma força no cenário nacional. De acordo com Amir Somoggi, especialista em gestão e marketing esportivo, a situação tem que mudar, independente do problema estrutural que há no futebol brasileiro.

– O Flamengo tem que trabalhar efetivamente na internacionalização da sua marca, não pode ficar esperando a CBF acordar. Eu acredito que seria melhor começar com um projeto a médio prazo, de construção de marca. Isso viria a partir do trabalho em mercados-chave e uma comunicação baseada na brasilidade, futebol feliz, Rio de Janeiro… Aí, quando a marca estiver bem estabelecida e reconhecida, daria para começar a pensar na comercialização de um sócio-torcedor digital, de amistosos, escolinhas de futebol e pontos de venda – em entrevista ao Lance

Vale destacar que, em contrato com o Lance, Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing do Flamengo, revelou que as redes sociais são a principal aposta para a globalização da marca rubro-negro. Segundo o dirigente, é através do mundo virtual que o Rubro-Negro planeja atingir o público estrangeiro.

– Apesar de já termos alguma presença internacional nas nossas redes, ela ainda é percentualmente muito pequena. Isso mostra o enorme potencial que temos de crescimento da nossa base. Estamos trabalhando forte na internacionalização da marca e a consequente expansão das nossas redes no exterior. Neste momento estamos finalizando dois grandes projetos para 2021 e iremos anunciá-los em breve.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/soberano-no-brasil-flamengo-monta-projeto-para-internacionalizar-marca-do-clube/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=soberano-no-brasil-flamengo-monta-projeto-para-internacionalizar-marca-do-clube

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Gabigol pode retornar aos gramados pelo Flamengo após mais de 2 meses

A manhã desta terça-feira (30) trouxe boas notícias para os torcedores do Flamengo. A defesa…

13 minutos ago

Torcida do Flamengo esgota todos os ingressos para partida contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro

O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo no último domingo por 2 a 0, na quarta…

28 minutos ago

Vice do Flamengo comemora efeito suspensivo de Gabigol e projeta novos passos

Na manhã de terça-feira (30), os torcedores do Flamengo receberam uma notícia animadora. A defesa…

1 hora ago

Baixe figurinhas do Gabigol do Flamengo para Whatsapp

O conjunto de adesivos apresenta uma variedade de diversões para enviar aos seus conhecidos que…

2 horas ago

Advogado de Gabigol fala após obter efeito suspensivo para atacante do Flamengo

O Flamengo divulgou hoje (30) que Gabigol obteve efeito suspensivo, após passar 36 dias afastado…

2 horas ago

Flamengo define time titular para estreia na Copa do Brasil em treino desta terça

O Flamengo irá entrar em campo novamente nesta quarta-feira (01), quando enfrentará o Amazonas no…

3 horas ago

This website uses cookies.