Virou moda: seja na imprensa ou até mesmo em clubes adversários, o discurso implantado sobre o Flamengo é de que o Rubro-Negro está com ‘salto alto’, acreditando que vencerá todos os títulos que disputa. A mais recente declaração foi de Romildo Bolzan Junior, presidente do Grêmio, que indicou uma soberba do Fla em relação ao confronto da semifinal da Libertadores. Na segunda-feira (16), o jornalista Andre Rizek, do canal SporTV, afirmou que a atuação do Grêmio no último fim de semana foi um ‘aviso’ ao Flamengo, alegando que a equipe carioca já estava pensando na final e desconsiderando a força do adversário. No entanto, o que se vê no Mais Querido.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Por parte da torcida, o apoio, de fato, tem sido forte a cada partida. Não a toa, o Flamengo domina recordes e mais recordes de público e de audiência em 2019. Nas redes sociais, os tradicionais memes e brincadeiras têm sido compartilhados, mas ainda assim, o discurso ‘pés no chão’ é mantido. Mais importante que isso, a postura de jogadores e dirigentes é ainda mais cautelosa.
Rafinha, que chegou há pouco tempo no Flamengo, mas já é uma das referências técnicas e um dos líderes do vestiário, falou diversas vezes no sentido de manter o foco no trabalho. Em uma das declarações, ele revelou até mesmo um ‘puxão de orelha’ nos jovens, em relação à empolgação com o momento.
— Temos jogadores jovens, quem tem uma pouco mais de cancha tenta passar essa tranquilidade. Para pensar grande, tem que manter a tranquilidade, saber sobressair na adversidade. Não é sempre que vamos conseguir fazer três gols, então procuramos passar essa experiência. Mas é bom -, disse o lateral-direito após o triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras.
Gabigol, apesar de seu estilo mais brincalhão e debochado, é outro que prega paciência e pés no chão. Em coletiva na manhã desta terça-feira (17), o camisa 9 declarou sobre a importância de manter a preparação forte para os desafios que ainda virão.
— Dentro do clube não tem empolgação. Sabemos que não ganhamos nada e estamos fazendo bons jogos. Isso de campeão no turno não define muita coisa, tem muitos jogos complicados ainda. Não pensamos nisso e não tem empolgação. Como o Mister fala: “O importante é chegar no final e levantar a taça”. Creio que estamos fazendo um grande trabalho.
Por parte da diretoria, o discurso é o mesmo. Marcos Braz, vice presidente de futebol que tem grande força na pasta, não costuma esconder o jogo. Em uma das vezes que foi questionado sobre o favoritismo do Flamengo, seu discurso foi de que “só no fim do ano será possível definir se o ano foi bom”.
Sendo assim, apesar de o discurso dos rivais tentar a todo momento forçar uma rivalidade e indicar uma soberba no Rubro-Negro, fato é que tal postura não parece afetar a Nação e, principalmente, os jogadores e demais envolvidos no trabalho do dia a dia do clube.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.