O Londrina empatou por 1 a 1 com o Andraus Brasil, durante a nona rodada do Campeonato Paranaense. Pablo Ruan, que passou pelo trágico acidente no Ninho do Urubu em 2019, marcou seu primeiro gol como jogador profissional e fez questão de dedicá-lo aos seus ex-companheiros do Flamengo.
“Para mim, esse gol tem um significado enorme. É meu primeiro gol como jogador profissional. Passei por uma fase muito difícil na minha vida, como todos sabem, como sobrevivente do incêndio. Para mim, é extremamente gratificante, é o resultado do meu trabalho árduo. Como já disse antes, estou aqui não apenas por mim, mas também por todos os amigos que se foram”, afirmou Pablo Ruan durante uma coletiva de imprensa.
“O gol me dá total confiança para tentar jogadas diferentes, arriscar dribles diferentes”, concluiu o atacante de 21 anos, um dos sobreviventes da tragédia no centro de treinamento do Flamengo em 2019. Agora, com o gol marcado, ele busca conquistar um espaço maior na equipe do Londrina.
Em 8 de fevereiro de 2019, um incêndio devastador atingiu uma das instalações do Ninho do Urubu, resultando na morte de dez jovens atletas do Flamengo. Felizmente, 16 jogadores conseguiram escapar dessa tragédia. Pablo Ruan, que atualmente tem 21 anos, é um dos sobreviventes e está determinado a retomar sua carreira.
Com o gol marcado nos acréscimos contra o Andraus Brasil, Pablo Ruan trouxe um suspiro de alívio para o Londrina no Campeonato Paranaense. Isso porque a equipe alcançou oito pontos na tabela do torneio estadual, abrindo uma vantagem de três pontos em relação à zona de rebaixamento. São Joseense e PSTC, ambos com cinco pontos, ocupam as últimas posições.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: