Um recomeço depois de um episódio traumatizante. Esta é a nova história que Kennyd, um dos sobreviventes do incêndio que aconteceu no CT Ninho do Urubu, na madrugada do dia 8 de fevereiro, começa a escrever no Corinthians. Depois da tragédia, Kennyd voltou para Cuiabá, cidade em que seu pai e avó moram, e encerrou o vínculo com o Flamengo. Em abril, foi convidado para uma peneira no Corinthians, e após três dias foi aprovado no teste.
Atualmente, Kennyd vive no alojamento do CT do Corinthians, e recebe um auxílio de R$ 700 por mês, de acordo com informações do portal Terra. O atleta treina na parte da tarde, e estuda à noite. O Timão disputava o atleta com São Paulo e Palmeiras, mas no final, o pai do jovem de 15 anos assinou uma procuração, responsabilizando o agente pelos acertos finais com o clube de Itaquera.
Kennyd estava no quarto com mais três atletas, e dois vieram a falecer por conta do incêndio. O jovem conseguiu escapar, chegou a quebrar duas janelas para tentar ajudar, mas não adiantou. Em entrevista ao portal, o pai do jogador, Claudemir Mira contou como ficou sabendo do incêndio, e do desespero que sofreu até conseguir entrar em contato com o filho.
— Disseram que tinham morrido os garotos da base do Flamengo. Fui à loucura. Fui em outra dimensão e voltei. Enquanto não falei com meu filho não consegui fazer nada. Liguei as primeiras vezes e ele não atendeu. Foi a pior sensação possível. Não tem nem como descrever. O empresário que conseguiu contato e me disse que estava tudo bem com o Kennyd. Fiquei o dia todo ruim.
Share this content: