Kayque Soares foi vendido ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes
Dono de uma das maiores e mais potentes categorias de base do Brasil, o Flamengo se destaca na formação e revelação de jovens talentos, como foi o caso do zagueiro Kayque Soares. O defensor chamou a atenção do Shabab Al-Ahli, que acertou a compra do atleta. Sobrevivente do incêndio do Ninho do Urubu, o jogador se despediu do Rubro-Negro nas redes sociais.
Pelo Twitter, Kayque Soares publicou uma simples, mas forte mensagem de despedida do Rubro-Negro, e fez questão de lembrar dos colegas que faleceram na maior tragédia da história do clube. “Obrigado por tudo, Mengão. Obrigado por tudo, Nação. Sempre serei um Garoto do Ninho apaixonado pelo Flamengo. Seguirei sempre meu sonho por eles“.
O Flamengo acertou a venda de Kayque ao Shabab Al-Ahli por cerca de R$ 3 milhões, e manterá 30% dos direitos econômicos do defensor. O zagueiro vai assinar novo contrato de cinco temporadas, e voltará a conviver com outros dois ex-Garotos do Ninho: Guilherme Bala e Yuri César.
Aos 18 anos, Kayque Soares defendia o sub-20 do Flamengo e, nesta temporada de 2022, autuou pelo Rubro-Negro na campanha da Copa São Paulo de Futebol Junior, competição na qual ganhou bastante destaque entre os torcedores.
Share this content: