Campeonato Brasileiro

Sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu se reúnem durante jogo entre Flamengo e Vitória

O confronto entre Vitória e Flamengo, agendado para este domingo, referente à segunda rodada do Campeonato Brasileiro, possui um significado especial para Felippe Cardoso. Recém-ingressado no clube baiano, o meia poderá fazer sua estreia na Série A justamente contra o time onde passou por uma das fases mais difíceis de sua carreira: o incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em fevereiro de 2019, que resultou na tragédia de dez jovens atletas. Natural de São Paulo, Felippe passou pelas categorias de base do Santos antes de se transferir para o Flamengo. Três dias antes da tragédia, o jogador havia se apresentado ao clube na Gávea. No dia 8 de fevereiro de 2019, o incêndio devastou o alojamento do centro de treinamento. Felippe sobreviveu ao acidente que comoveu o país.

Após deixar o clube rubro-negro ainda em 2019, Felippe iniciou sua carreira no futebol profissional no Santa Cruz, em 2024. Contudo, em seguida, defendeu o Metropolitano e se destacou no Atlético de Alagoinhas, sendo reconhecido como revelação e integrante da seleção do Campeonato Baiano de 2025. Durante a cerimônia de premiação, emocionou a todos ao afirmar: ‘Prometi a mim mesmo que dedicaria a eles cada conquista minha. Eles jamais serão esquecidos.’

Felippe foi contratado pelo Vitória em março, por um empréstimo que se estenderá até o final do ano. Fez sua estreia na Copa do Nordeste contra o Moto Club e permaneceu no banco durante a primeira rodada do Brasileirão, que ocorreu contra o Juventude. Assim, se ele entrar em campo neste domingo, o meia será o primeiro sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu a participar de uma partida oficial pela Série A.

Por sua vez, o goleiro Dyogo Alves, do Flamengo, também sobreviveu ao incêndio. Ele estava no mesmo alojamento que Felippe e precisou passar uma semana internado para tratar das queimaduras nas mãos e pernas. Na época, com apenas 15 anos, ele mudou seu nome em homenagem ao seu ídolo Diego Alves, passando a ser conhecido como Dyogo Alves. Atualmente, ele faz parte do elenco profissional como terceiro goleiro do Mengão.

Dyogo Alves e Felippe Cardoso se enfrentarão no duelo entre Flamengo e Vitória neste domingo (06), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador. Desta forma, a segunda rodada do torneio nacional por pontos corridos valida a partida.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Cruzeiro derrota Bahia na 4ª rodada do Brasileirão 2025 com Gabigol entrando no final

Concluiu-se a quarta rodada do Campeonato Brasileiro! Nesta quinta-feira (17), o Cruzeiro enfrentou o Bahia…

7 horas ago

Santos recebe oferta para realizar partida contra o Flamengo no Maranhão

O Santos foi abordado por um grupo de empresários com a proposta de transferir a…

7 horas ago

Filipe Luís surpreende ao comentar sobre situação do Flamengo e sua relação com os jogadores

Com apenas Matias Viña sob os cuidados do departamento médico, o elenco do Flamengo apresenta…

7 horas ago

Filipe Luís reflete sobre lição aprendida após derrota marcante do Flamengo

O Flamengo não poupou esforços na partida contra o Juventude, realizada na última quarta-feira (16),…

8 horas ago

Procon irá notificar o Botafogo-PB devido ao alto preço dos ingressos em partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil

As embaixadas e consulados do Flamengo em estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte e…

9 horas ago

Everton Ribeiro, ídolo do Flamengo, fala sobre o reencontro com Gabigol no próximo jogo

Na última quarta-feira (16), o Flamengo entrou em campo e derrotou o Juventude por 6…

9 horas ago