O Flamengo ainda nem anunciou De La Cruz, mas já sabe que ‘sofrerá’ com o jogador em 2024. Afinal, o meia é figurinha carimbada na Seleção Uruguaia e deve desfalcar o Rubro-Negro em vários momentos por conta dos chamados de Marcelo Bielsa. Por isso, o Fla sondou a situação de Gustavo Scarpa, já prevendo as ausências do futuro reforço.
Só de Eliminatórias da Copa, estão previstos seis jogos, de setembro a novembro. Antes, porém, ocorre a Copa América, entre junho e julho, que desfalcará as equipes por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, terá partidas amistosas na Data FIFA nos primeiros meses do ano.
Dessa forma, o Flamengo deseja Gustavo Scarpa para suprir as ausências de Nicolás de la Cruz na Data FIFA. O jornalista Mauro Cezar Pereira divulgou a informação. Além do meia do River Plate, o Rubro-Negro deve sofrer com as convocações de Arrascaeta, no Uruguai, de Erick Pulgar, no Chile, e alguns brasileiros do elenco também sonham com os chamados.
No meio do ano, o Flamengo fez proposta por Gustavo Scarpa e agradou os agentes do jogador. Porém, o meia não quis sair da Europa. Neste momento, o ex-Palmeiras está no Olympiacos (GRE), emprestado pelo Nottingham Forest (ING). Agora, o Mais Querido aguarda a resposta do atleta de 29 anos para saber se há o interesse em voltar ao Brasil. Se sim, haverá nova oferta.
Já o cenário sobre De La Cruz é diferente. O meia tem acerto encaminhado com o Flamengo, que deve ser selado neste fim de semana. Após o ‘ok’ do uruguaio, o Rubro-Negro irá pagar a multa rescisória de R$ 79 milhões para o River Plate (ARG). Neste momento, o atleta está em Montevidéu, onde se reunirá com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, neste sábado (16).
Share this content: