Desde o início do ano, Gabigol tem sido o ‘sonho de consumo’ de alguns clubes brasileiros. O Corinthians até tentou, porém, não conseguiu. Agora, quem apareceu com interesse no camisa 10 do Flamengo foi o Grêmio. Renato Gaúcho, treinador do time do Rio Grande do Sul, foi quem pediu a contratação do atacante.
Segundo informações do jornalista Bruno Soares, o Grêmio fez sondagem por Gabigol, que é um sonho do técnico Renato Gaúcho. Porém, apesar da consulta, o time gaúcho não tem negociações em andamento pelo atacante. Além disso, a equipe do Rio Grande do Sul trata a contratação do atleta como improvável.
Gabigol está no Flamengo desde 2019. Durante todo o período, o atacante enfileira títulos e recordes com o Manto Sagrado. Ao todo, o jogador tem 11 conquistas pelo Fla, dentre elas, duas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022).
Mesmo diante de bons números, a última temporada não foi do jeito que Gabigol esperava. Isso porque, além de não emplacar uma boa sequência de atuações, o camisa 10 terminou 2023 como opção no banco de reservas.
Em 2024, Gabigol chega ao último ano de vínculo com o Flamengo. Neste cenário, com o atacante já podendo assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de julho, as partes se movimentam nos bastidores para estender a parceria por mais tempo.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo segue a pré-temporada nos Estados Unidos. No próximo sábado (27), o Rubro-Negro encara o Orlando City (EUA), às 15h (horário de Brasília), no Exploria Stadium. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o SporTV (canal fechado) exibe o confronto.
Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/sonhar-nao-custa-nada-gabigol-no-gremio-e-desejo-de-renato-gaucho/
Share this content: