Campeão argentino com o River Plate e cobiçado pela seleção do Uruguai, o técnico Marcelo Gallardo entrou na pauta do Flamengo, mas não pela primeira vez.

Recentemente, após a saída de Jorge Jesus, o clube carioca buscou informações sobre o treinador argentino, e se assustou.

Segundo a reportagem apurou, atualmente Gallardo tem um custo anual maior do que o de Jorge Jesus em 2019 e uma comissão técnica mais numerosa também.

O atual treinador do River trabalha com cerca de dez profissionais, enquanto o português trouxe oito para o Brasil.

O custo de Jesus era de pouco mais de 3 milhões de euros por temporada. Já Gallardo recebe hoje 6 milhões de dólares. Ele e sua comissão extensa chegam a 7 milhões de dólares.

Quando o Flamengo o sondou, a pedida incluía não apenas a gestão do elenco principal, mas com braços sobre as categorias de base.

Em sua comissão, Gallardo tem dois auxiliares, quatro preparadores físicos, um neurocientista, um analista de vídeo, psicólogo, nutricionista, além de um especialista em movimentos e biodinâmica, chamado cinesiologista.

Ele está desde 2014 no clube argentino, e seu atual contrato, pelo qual receberia de 400 a 500 mil dólares (2,8 milhões de reais) mensais, vai até o fim de dezembro.

O jornalista Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina, informou nesta terça-feira que os dirigentes do River entendem que Gallardo considera o Flamengo um clube sedutor para assumir em 2022. Há eleição nos Milionários este sábado, assim como no Flamengo.

Há bola relação de Gallardo com a diretoria atual, que pode ser reeleita. O técnico já deixou todo o projeto montado para 2022 con os dirigentes, mesmo que saia. Por isso, segundo a ESPN, ele não gostaria de enfrentar o ex-clube no comando do Flamengo.

O fato pesa a favor de uma decisão pela seleção uruguaia, ou até por um período sabático diante do esgotamento de tantas temporadas no comando do River Plate.

Segundo se diz na Argentina, Gallardo é um técnico que não assume apenas por dinheiro, apesar de cobrar caro, mas sim por um projeto e processos que o empolguem.