A fase de grupos da Libertadores foi concluída na última quarta-feira (28). Assim, os sorteios dos confrontos das oitavas de final ocorrerão nesta segunda-feira (02), às 12h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, localizada em Luque, no Paraguai. No Pote 2, o Flamengo poderá enfrentar qualquer um dos adversários do Pote 1.
O Pote 1 é composto pelas equipes que finalizaram a fase de grupos em primeiro lugar. Por outro lado, no Pote 2, estão os clubes que terminaram na segunda posição. Portanto, os duelos ocorrerão entre um líder e um vice-líder. Não há restrições quanto a jogos entre clubes do mesmo país ou da mesma chave na fase de grupos.
O Flamengo terminou a fase de grupos na segunda posição, acumulando 11 pontos. Dessa forma, o Rubro-Negro tem a possibilidade de enfrentar os seguintes times nas oitavas de final: Palmeiras, São Paulo, Racing (ARG), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Internacional e LDU (EQU).
A Libertadores fará uma pausa de mais de dois meses devido ao Mundial de Clubes. Assim, a competição continental retomará as disputas das oitavas de final apenas em agosto. Até lá, as partidas de ida estão programadas para os dias 12, 13 e 14, enquanto os jogos de volta devem acontecer entre os dias 19, 20 e 21 do mesmo mês.
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN), na última quarta-feira (28), o Flamengo assegurou a segunda colocação do Grupo C da Libertadores. Em contrapartida, a LDU terminou na liderança da chave, após vencer o Central Córdoba (ARG) por 3 a 0.
A equipe argentina, portanto, irá competir na Copa Sul-Americana. Isso se deve ao fato de que, embora os três times tenham terminado com a mesma quantidade de pontos, o clube equatoriano obteve um saldo de gols superior. Por fim, o Deportivo Táchira ficou na última posição, sem pontuação.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: