O Flamengo vendeu o goleiro Santos ao Fortaleza. O arqueiro pediu para ser negociado no início deste ano e, portanto, o Mais Querido aceitou a oferta da equipe nordestina. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), o diretor executivo do clube, Bruno Spindel, afirmou que o atleta não joga mais pelo Rubro-Negro carioca.
— Tem uma negociação que está finalizada, fase final, de documentação com o Fortaleza. A maior probabilidade é que o Santos vá para o Fortaleza agora. Tem uma decisão técnica, do clube, que outro goleiro, provavelmente o Matheus Cunha, vá jogar o Carioca durante a passagem em Orlando. Não faz sentido o Santos estar aqui se o Matheus Cunha vai jogar no Carioca. É decisão técnica, do Tite -, destacou.
Santos assinou a rescisão com o Flamengo e, agora, está livre para jogar pelo Fortaleza em 2024. O goleiro, portanto, é esperado pelo time nordestino ainda neste final de semana, com expectativa de apresentação para a próxima terça-feira (16). No Mais Querido, o atleta conquistou os principais títulos da América e, desse modo, entrou para a história da equipe.
Sob o comando de Dorival Júnior à época, o goleiro Santos assumiu a titularidade do Flamengo e conquistou a Libertadores. Além disso, foi fundamental na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, levantando a taça da competição nacional. No entanto, em 2023, o atleta não teve o mesmo prestígio e permaneceu apenas no banco de reservas. Por este motivo, pediu para deixar o clube e assinou com o Fortaleza.
Share this content: