Spindel volta a criticar a arbitragem de jogo do Flamengo no Brasileirão, expressando sentimento de raiva e indignação

O Flamengo está insatisfeito com as decisões arbitrais tomadas durante o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de se manifestar após o término da partida, Bruno Spindel, diretor executivo do clube, fez críticas contundentes em relação às não marcações de faltas a favor do Rubro-Negro no último sábado (04).

*O sentimento é de raiva e indignação. O Flamengo simplesmente busca o que é justo. Não deseja ser prejudicado. Hoje, não há como discutir sobre futebol. A análise é que o Flamengo merecia sair vitorioso, mas o foco recai sobre a atuação arbitral, que é considerada vergonhosa e causa revolta, interferindo diretamente no resultado. A falta de critério é evidente.*

*O receio dos árbitros ao apitar jogos do Flamengo é evidente. A CBF transmite claramente a mensagem de que, se forem corretos em suas decisões envolvendo o time carioca, serão penalizados. Para esclarecer, antes do primeiro jogo contra o Atlético Goianiense, a comissão de arbitragem instruiu os atletas e a comissão técnica, conforme registrado em vídeos. Três orientações claras foram repassadas: o uso do corpo e do rosto como critério para julgar a intensidade das faltas, podendo resultar em cartão amarelo ou vermelho. No lance em que Bruno foi atingido no rosto por Maguinho dentro da área, causando um corte e sangramento, a decisão de não marcar falta vai contra as orientações estabelecidas.*

O duelo entre Flamengo e Bragantino foi marcado por polêmicas. Logo no primeiro tempo, De La Cruz foi derrubado por Luan Cândido na entrada da área, resultando na expulsão do jogador adversário. Contudo, após revisão do VAR, a marcação foi anulada e o cartão vermelho foi retirado do lateral do time de Bragança Paulista.

Na segunda etapa, Paulo Cesar Zanovelli voltou a ser alvo de críticas. Desta vez, o Flamengo reclamou da não marcação de pênaltis em jogadas envolvendo Bruno Henrique e Luiz Araújo. Nas duas situações, o VAR não chamou a atenção do árbitro.

Após o empate em 1 a 1 com o Bragantino, o Flamengo precisa agora concentrar suas energias nos próximos compromissos da temporada. Na terça-feira (07), o time carioca enfrentará o Palestino (CHI) pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: