Sem categoria

Stéphane Durand analisa primeira temporada pelo Flamengo: “Ano de transição”

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O francês Stéphane Durand chegou ao Flamengo em janeiro de 2017 e iniciou um trabalho longo como consultor das equipes de remo rubro-negras. No Brasil para os dois últimos torneios do ano, ele falou com exclusividade ao site oficial sobre as primeiras impressões, expectativas e projetou o futuro.
“Esse ano foi de transição. Para mim também é muito novo, pois descubro todo dia coisas tipicamente do Flamengo com outro idioma e outra cultura. É muita informação. Acredito que o clube tem muito potencial. Tem muita garotada jovem. Precisamos mudar a metodologia, alguns vícios e utilizar a força que existe aqui. Tudo isso acontece com o tempo, não é um processo rápido”, explicou Durand.
O Flamengo terá mais duas grandes competições em 2017. A primeira acontece neste domingo (8), quando o Mais Querido busca bons resultados na 5ª Etapa do Estadual. Em seguida, dos dias 19 a 22 de outubro, as equipes rubro-negras encaram o Troféu Brasil de Barcos Longos.
“No próximo domingo temos a última edição do Estadual e esperamos conquistar a melhor colocação possível. Lamentavelmente uma de nossas melhores atletas não poderá competir, pois está lesionada e precisou operar. A equipe sênior terá a presença dos dois argentinos (Agustín Diaz e Axel Haack) e está fazendo tudo para melhorar. Vamos lutar por um ótimo resultado nos dois torneios”, projetou.
“Em 2017 estamos definindo novas formas de trabalhar e de treinar. O próximo ano começa hoje, por isso estamos insistindo nessas mudanças. Não queremos esperar janeiro chegar para isso. O remo é um esporte cíclico, então precisamos repetir diversas vezes para acertarmos. Queremos passar um tempo em outros locais, com outros atletas. Depois vamos trabalhar individualmente e em grupo, para então falarmos o mesmo idioma técnico”, concluiu Stéphane.
Segundo o planejamento das equipes de remo, Stéphane Durand seguirá no Brasil para os dois próximos torneios, retornando à França em seguida. No próximo ano, o francês ficará no Brasil permanentemente, se tornando técnico rubro-negro oficialmente.
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26102/stephane-durand-analisa-primeira-temporada-pelo-flamengo-ano-de-transicao

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

7 horas ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

7 horas ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

8 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

9 horas ago

Pedro é o principal artilheiro do Brasil em 2024; confira os números do atacante do Flamengo

Na última quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com um…

9 horas ago

Flamengo terá 5 mudanças para enfrentar o Bragantino no próximo jogo do Brasileirão

O Flamengo enfrentará o Bragantino neste sábado (04), em partida válida pela quinta rodada do…

10 horas ago

This website uses cookies.