Após ser julgado e condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o caso de Bruno Henrique continua gerando repercussão. Nesta quarta-feira (24), a Procuradoria do STJD protocolou um recurso visando aumentar a pena do atacante do Flamengo.
A Justiça Desportiva avaliou e condenou Bruno Henrique no dia 4 de setembro, com base no artigo 243-A, que trata de agir de maneira contrária à ética desportiva, com a intenção de influenciar o resultado de uma partida. Como resultado, o atacante recebeu uma suspensão de 12 jogos, além de uma multa de R$ 60 mil.
Bruno Henrique também foi julgado pelo Artigo 243, que se refere a atuar, de forma deliberada, prejudicando a equipe que representa. No entanto, o jogador foi absolvido, pois a orientação para receber um cartão amarelo partiu do próprio Flamengo.
Entretanto, a Procuradoria solicita que o Artigo 243 seja reavaliado pelo tribunal desportivo. Assim, se o STJD considerar Bruno Henrique culpado nesse aspecto, o jogador poderá ser suspenso do futebol por até dois anos.
Apesar de ter sido punido com 12 jogos de suspensão, Bruno Henrique está liberado para atuar pelo Flamengo em qualquer competição. Isso se deve ao fato de que o clube obteve um efeito suspensivo na Justiça, permitindo a participação do atacante.
Dessa forma, com a aceitação do pedido do Flamengo, Bruno Henrique permanece à disposição de Filipe Luís para os próximos confrontos do Mengão. Neste momento, o camisa 27 aguarda um novo julgamento para a revisão das sanções.
Com Bruno Henrique disponível, Flamengo e Estudiantes se enfrentarão nesta quinta-feira (25), em partida válida pela volta das quartas de final da Libertadores. Assim, a definição da vaga nas semifinais ocorrerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi.
Publicado em colunadofla.com