Subprefeito descarta a construção de um estádio para o Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo escolheu a Terra Encantada, situada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como uma alternativa para a construção de um estádio próprio. No entanto, o subprefeito da região, Raphael Lima, rejeitou a ideia de o Mais Querido ter sua própria arena esportiva.

Dessa forma, o Flamengo pretende apresentar uma proposta de compra. Atualmente, o terreno está avaliado em R$ 250 milhões e a Caixa Econômica Federal planeja vendê-lo para angariar recursos. O Rubro-Negro, aproveitando a oportunidade, busca adquirir o terreno.

— *Mesmo que tenhamos acesso a esse terreno, se nos responsabilizarmos por todo o processo de licenciamento, as negociações que teremos com a prefeitura em relação à mobilidade das pessoas, as diversas aprovações e o tempo de construção, esse é um projeto para pelo menos cinco anos* —, ressaltou Landim, antes de concluir:

— *Eu enxergo o Maracanã até como uma maneira de, uma vez que tenhamos o terreno, estruturar uma forma mais eficiente de construir e financiar este estádio ao longo do tempo. Por enquanto, o que realmente desejamos é ter acesso a esse terreno, que consideramos fundamental para que possamos posteriormente desenvolver este projeto com tranquilidade* —, finalizou.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: