Sempre com a presença do Flamengo nos últimos quatro anos, a Supercopa do Brasil não terá o Rubro-Negro desta vez. No entanto, o estádio do Mais Querido pode fazer parte da decisão de 2024. Afinal, Palmeiras e São Paulo desejam que o jogo aconteça no Maracanã. O confronto já foi cogitado para acontecer em Brasília e até nos Estados Unidos, mas os clubes paulistas querem o duelo no Rio de Janeiro.
De acordo com o jornalista Gabriel Sá, setorista do São Paulo, os dois times preferem que o jogo aconteça no Rio de Janeiro pela proximidade com a capital paulista. O duelo está marcado para acontecer no dia 03 de fevereiro, entre o campeão brasileiro – Palmeiras – e o vencedor da Copa do Brasil – São Paulo.
O Flamengo não disputará a Supercopa do Brasil em 2024. Isso ocorre porque o clube rubro-negro não conseguiu conquistar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro. Na competição eliminatória nacional, o Mengo ficou em segundo lugar após perder a decisão para o São Paulo por 2 a 1 no agregado. No Brasileirão, a equipe terminou na quarta colocação, somando 66 pontos, quatro a menos que o campeão Palmeiras.
Dessa forma, sem conseguir conquistar os dois campeonatos, o Flamengo ficará fora da Supercopa do Brasil pela primeira vez desde o retorno da competição em 2020, quando venceu o Athletico-PR por 3 a 0, no Mané Garrincha.
Em 2021, o Flamengo venceu a segunda Supercopa do Brasil ao derrotar o Palmeiras nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Em 2022, o Mengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 8 a 7, nas penalidades, após novo placar empatado por 2 a 2.
Por fim, em 2023, na última edição com o Flamengo, a equipe voltou a decepcionar e perdeu a final para o Palmeiras por 4 a 3, em um jogo eletrizante. Foi o primeiro torneio do ano em que o clube rubro-negro não conseguiu conquistar. No final, a equipe perdeu todos os sete que disputou na temporada.
Share this content: