A Copinha de 2025 é destinada a atletas com até 21 anos, no entanto, um jovem de 16 anos se destacou pelo Flamengo neste domingo (05). Ryan Roberto, o integrante mais jovem da equipe rubro-negra na competição, entrou em campo no segundo tempo da goleada de 5 a 0 sobre o Cruzeiro-PB e anotou o gol que selou o resultado final. Com seu nome sendo aclamado pelas arquibancadas do Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em São Bernardo, a promessa não conseguiu conter a emoção após o apito final.
— Sensação inexplicável estrear na Copinha, sendo o atleta mais novo do elenco, poder fazer um gol. Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo agora. Torcida maravilhosa, apoiando desde o início. Só tenho a agradecer a Deus e à minha família — declarou Ryan Roberto, em entrevista à ‘CazéTV’.
O Flamengo já liderava a partida contra o Cruzeiro por 4 a 0 quando os torcedores rubro-negros presentes no estádio começaram a clamar pelo nome de Ryan Roberto. De fato, a Nação entoou cânticos em homenagem ao jovem atleta. Assim, sob pressão, o técnico Raphael Bahia atendeu ao pedido da torcida e lançou o garoto nascido em 2008 em campo aos 27 minutos do segundo tempo, provocando uma verdadeira festa nas arquibancadas, que reagiram como se fosse um gol.
Com um toque de sorte, a bola sobrou livre para Ryan marcar logo após sua entrada. Aos 32 minutos, Fred finalizou na área, o goleiro do Cruzeiro-PB fez a defesa, mas Ryan aproveitou a oportunidade e finalizou com precisão, superando o goleiro adversário e partindo para as celebrações. Após o apito final, o meia-atacante foi aos braços dos torcedores e retribuiu o carinho, posando para diversas fotos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: