A máxima que atacante vive de gol é conhecida, mas cada vez mais os homens de frente tem responsabilidades coletivas. E é essa a razão que o jogador Gabriel, de volta ao time titular do Flamengo justamente pelo seu comprometimento, usou para justificar porque os atletas da posição fazem poucos gols no clube.
A intensa movimentação dos atacantes do Flamengo é uma exigência do técnico Zé Ricardo. Além de apoiar Guerrero, precisam fechar o setor na lateral da defesa.
— O futebol de hoje em dia pede isso. Nós que jogamos nas extremidades do campo acabamos ficando um pouco mais longe do gol, mas o importante é ajudar a equipe. Ficar sem marcar é ruim, mas temos consciência de que precisamos exercer nosso papel em campo — explicou Gabriel.
O jogador destacou o equilíbrio entre os setores do time para o sucesso na campanha do Brasileiro. Será preciso, no entanto, reencontrar essa característica nas cinco rodadas finais para fazer frente ao Palmeiras, atual líder. Especialmente voltar a controlar as partidas e os placares, coisa que o time não tem feito.
—Precisamos saber controlar o jogo, principalmente quanto estivermos à frente do placar. Temos uma equipe que joga bem, vem criando bastante, mas quando não se vence acaba complicando um pouco as coisas. Paciência é fundamental nesses momentos — pediu Gabriel.
O técnico Zé Ricardo começa a armar hoje o time que encara o Botafogo. A tendência é que seja o mesmo que empatou com o Atlético-MG. Alguns testes devem ser feitos. Adryan, justamente pelas pontas, é um deles.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.