Técnico Carille reconhece superioridade do Flamengo em partida do Carioca: ‘Time foi muito abaixo’

Neste sábado (15), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Vasco por 2 a 0, em partida realizada no Maracanã, válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. O Mais Querido teve um desempenho dominante durante todo o primeiro tempo, abrindo o placar com um gol de Bruno Henrique. Nos minutos finais da segunda etapa, Cebolinha ampliou a vantagem para o time rubro-negro. Após o clássico, o treinador Fábio Carille reconheceu a superioridade da equipe do Flamengo.

— ‘A gente poderia ter feito muitas substituições (no intervalo), o time foi muito abaixo, o primeiro tempo foi muito abaixo. Então, para que crucificar nesse momento e não tentar organizar com os mesmos jogadores, né? No primeiro tempo, nós tocamos muito para trás e o Flamengo subia a marcação. Um segundo tempo com uma atitude, muito diferente, que tem que ser Vasco, que tem que encarar um clássico e que tem que ser Vasco sempre. Foi isso que eu falei agora no final do jogo’ — afirmou Carille.

Com essa vitória no sábado (15), o Flamengo alcançou a marca de oito jogos sem perder para o Vasco. Durante esse período, o Mais Querido acumulou seis vitórias e dois empates. O último triunfo da equipe cruzmaltina no clássico ocorreu em 2023, também na décima rodada do Campeonato Carioca, quando o Flamengo foi derrotado por 1 a 0.

Atualmente, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Carioca, somando 20 pontos, e garantiu uma vaga nas semifinais do torneio estadual. Além disso, caso o Volta Redonda seja derrotado neste domingo (16), a equipe comandada por Filipe Luís assegurará o título da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. Por outro lado, o Vasco caiu para a quarta posição, com 14 pontos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: