A Seleção Brasileira segue preparação para encarar a Argentina nesta terça-feira (21), pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Para o confronto, Fernando Diniz não terá Vini Jr, que sofreu lesão diante da Colômbia. Diante disso, Lionel Scaloni, comandante dos argentinos, abriu o jogo sobre ausência do cria do Flamengo no duelo.
— Estas grandes equipes têm substitutos. Se olharmos para o time que dizem que vai jogar, são todos jogadores de alto nível, jovens, rápidos, com experiência em times importantes. E com certeza o treinador terá algo preparado devido à falta de alguns. É o Brasil, sabemos tudo o que isso significa -,declarou Scaloni.
Por conta de lesão na coxa esquerda sofrida em jogo contra a Colômbia, na última quinta-feira (16), Vini Jr precisou ser cortado da lista dos convocados. Dessa forma, o atacante não se reapresentou na Granja Comary e sequer participou da preparação da seleção para o confronto com a Argentina.
Diante dessa situação, Vini Jr retornou à Espanha e, com isso, já iniciou tratamento de lesão no Real Madrid (ESP). A expectativa inicial é de que o cria do Ninho retorne aos gramados somente em fevereiro do ano que vem. Além da ausência do atacante, o técnico Fernando Diniz também não terá Neymar à disposição, que se recupera de contusão no joelho esquerdo.
O início desta Data FIFA não começou nada bem para Brasil e Argentina. Isso porque, enquanto a ‘Canarinho’ foi derrotado pela Colômbia, o time de Lionel Messi perdeu para o Uruguai em plena La Bombonera. Dessa forma, as seleções se enfrentam em busca da vitória para subir posições nas Eliminatórias.
Brasil x Argentina acontece nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, o confronto será válido pela sexta rodada das Eliminatórias. No momento, a ‘Canarinho’ é a quinta colocada, com sete pontos. Por fim, o time de Messi lidera o torneio, somando 12.
Share this content: