Sem categoria

Técnico da Chape critica uso do VAR em gol do Flamengo e aponta caminho para melhorias

Flamengo e Chapecoense viveram um duelo de extremos nesta 23ª rodada. De um lado, o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Do outro, o lanterna com 15 pontos. O único gol da partida saiu da cabeça de Bruno Henrique e gerou polêmica – o VAR, porém, não localizou impedimento no lance. A decisão do arbitro de vídeo incomodou Marquinhos Santos, técnico da equipe catarinense.

O VAR ainda é complicado. Quem controla hoje não é mais o árbitro de campo. Não temos a conversação da salinha. Pela foto que vi me pareceu impedido. O VAR veio para agregar, mas tem que ser revisto. A aplicação está errada. Na Inglaterra foram dois anos até implantar. Aqui (no Brasil) ainda etá aberto a interpretações. Serve para uns, mas não serve para outros. Tinha que ser como no vôlei ou tênis, que o treinador ou capitão possa pedir a revisão. Desafio mesmo -, apontou.

O lance do gol foi analisado pelo árbitro de vídeo, porém sem a checagem do juiz de campo. De acordo com a decisão, o zagueiro Douglas, da Chapecoense, deu condições para Bruno Henrique concluir o cruzamento de Vitinho. Apesar do placar mínimo, o Flamengo foi intenso e dominador, principalmente durante os 45 minutos iniciais.

Marquinhos Santos segue em busca de sua primeira vitória no comando da Chape. O treinador mostrou irritação com a postura do time ao ignorar seus comandos.

Não executamos o que treinamos. Colocamos o Kayzer e o Régis para a linha defensiva do Flamengo correr para trás. E não fizemos isso. Foi apenas uma vez no primeiro tempo. Essa era minha estratégia. Fiquei irritado, pois não foi colocado em prática isso. No intervalo eu fiz a troca, e o time voltou a crescer, ter volume de jogo. Tivemos muitas dificuldades na saída de bola -, analisou.

A vitória sobre o lanterna deu ao Flamengo um recorde histórico: são 52 pontos em 23 rodadas, o maior número da era dos pontos corridos (desde 2003). O ataque com mais de 100 gols na temporada, retorna aos gramados para receber o Atlético-MG no Maracanã, Rio de Janeiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/tecnico-da-chape-critica-uso-do-var-em-gol-do-flamengo-e-aponta-caminho-para-melhorias/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Ex-atleta da Seleção Brasileira expressa tristeza por nunca ter jogado no Flamengo: ‘Sempre sonhei com isso’

Ramires deixou uma marca significativa ao defender as cores do Chelsea, da Inglaterra, e da…

3 horas ago

David Luiz não descarta a possibilidade de fazer parte da comissão técnica do Flamengo no futuro

No último sábado (28), o Flamengo anunciou a saída do zagueiro David Luiz, que se…

4 horas ago

Zico presta homenagem a Adílio antes do Jogo das Estrelas no Maracanã

Para a tristeza de todos os aficionados por futebol e, em especial, da torcida do…

5 horas ago

José Boto, novo diretor do Flamengo, manda recado aos torcedores

José Boto foi nomeado como o novo diretor de futebol do Flamengo sob a administração…

5 horas ago

Novo VP de Comunicação do Flamengo comenta sobre o caso de David Luiz

O Flamengo está passando por um processo de transição após a eleição de Luiz Eduardo…

5 horas ago

Com dois gols de Wesley, a equipe de Zico triunfa nos Jogos das Estrelas no Maracanã

Com o encerramento da temporada de clubes, surge a oportunidade para os confrontos beneficentes. Nesse…

6 horas ago

This website uses cookies.