Se a fase do Flamengo em campo é a melhor em muito tempo, fora dos gramados há uma pedra no caminho: a situação de Cuéllar. O volante colombiano vive imbroglio com o clube e, entre idas e vindas, acabou relacionado para a partida contra o Internacional, nesta quarta-feira (27). A indefinição, porém, acabou afetando a carreira do jogador fora do Fla: o volante não foi convocado pela Seleção Colombiana para os amistosos do mês de setembro.
Carlos Queiroz, técnico dos Cafeteros, foi sucinto para justificar sua decisão.
– Cuéllar está vivendo uma situação muito difícil, por isso não foi convocado –, afirmou.
O selecionado colombiano não contará com Cuéllar, mas Queiroz incluiu outro rubro-negro na lista: Orlando Berrío. O atacante faz parte do elenco que enfrenta Brasil e Venezuela no início do próximo mês.
Cuéllar vive meses conturbados no Flamengo. O volante declarou sua vontade de jogar no futebol europeu logo antes da Copa América, mas não recebeu propostas. Após o torneio, atrasou na reapresentação e acabou virando reserva do técnico Jorge Jesus. Uma proposta da Arábia o fez balançar, mas o negócio não foi concretizado. No último fim de semana, Cuéllar alegou problemas pessoais para não viajar para Fortaleza, onde o Rubro-Negro enfrentou o Ceará. Por conta disso, foi afastado pela diretoria de futebol do Fla, mas acabou reintegrado na última segunda-feira (26) após pedir desculpas.
Não se sabe, porém, quais são os tais “problemas pessoais”. A assessoria do jogador informou que o camisa oito do Flamengo vai se pronunciar na próxima quinta-feira (29), um dia após a decisão da vaga nas semifinais da Libertadores.
Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/tecnico-da-colombia-justifica-ausencia-de-cuellar-em-convocacao/
Share this content: